segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Quando voltarei a dormir.

 Ando bebendo feito um gambá, não sei se para amenizar a dor de minha alma, se é para amortecer o cansaço eterno que sinto, se para apagar e conseguir dormir uma noite apenas.
 Hoje, como é domingo, decidi tomar uma taça de vinho no almoço e nada mais, amanhã é segunda, rotina de café da manhã, almoço, lancheira, leva filha para a escola, ballet, meu rpg, queria estar disposta, mas são duas da manhã, já é segunda e ainda não dormi. Minha filha que coloquei na cama às 21, 21:10, 21;20,21;30 dormiu, quando deu meia noite começou a tossir e não parou até agora, já limpei nariz, passei vick, dei descongestionante, tem que esperar passar.
 Parece que existe um revezamento entre ela e meu marido para ver quem não vai me deixar dormir. Ele ronca, chuta, se vira a noite toda, ela tosse desde que começou a escola, ou vai para nossa cama e me dá várias bofetadas dormindo, acordo toda dolorida,porque tenho que dormir no cantinho da cama, quando estou disposta levo ela para a cama dela,o que acarreta em seis ou sete vezes levando, berreiro sem fim,  explicações sem fim. Levantou novamente agora as duas e vinte, levei de volta para a cama, ela abriu um berreiro sem fim, dei uns gritos,ela continua chorando, não sei mais como lidar com isso, ela não me obedece e abre o berreiro toda vez que ouve um não. Sério gente, estou surtada. Ela chora tanto que chega a vomitar.
 Que vida é essa, levanta, lava, passa, cozinha, lava, cozinha,lava, limpa, limpa bunda, manda marido baixar a televisão mais de 50 vezes por dia todos os dias, final de semana é multiplicado por 10, odeio domingos, fala mais de cinquenta vezes por minuto para filho que não pode comer chocolate todo dia.
  Mãe dá, mãe pega, mãe tira, mãe quero,olha pra mim, olha pra mim, olha pra mim (20 vezes por minuto, 24 hs por dia) E vc tira, vc dá, vc pega, vc olha, vc responde aos porquês. Estou exaurida. Vejo que o tempo passa e eu continuo reclamando e o trabalho está cada dia mais intenso e eu cada vez mais cansada, tenho vontade de fugir todos os dias.
 Sei que é fase e que vai passar, mas eu queria saber em que momento foi que acreditei que isso era legal e que eu seria feliz, quando vai chegar esse dia?
 Fico pensando numa grande amiga que tenho, que mora numa comunidade, que tem um filho que nasceu com espinha bífida e vai depender dela o resto da vida. Ela faz o tratamento dele todo pela pública. Como ela consegue ter tanta força? Ela desabafa comigo,diz que não aguenta mais. Toda vez que a giripoca pia em casa e penso em fugir lembro dela com essa vida tão sofrida e eu aqui, reclamando e também não aguento, sendo que não tenho um por cento do trabalho dela.
 São duas e meia, parece que o silêncio está reinando,vamos lá, tentar dormir, vamos ver se vão deixar... Amanhã é outro dia, quer dizer, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...