quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tenho uma sapateira!!!!


Finalmente me entregaram minha sapateira, pensa numa mulher feliz com seus sapatinhos organizadas. Fiz essa que cabe no espaço que tenho no momento no meu quarto de troca, quase closet. Coube 30 pares meus e 8 do meu marido.
 Sei que qualquer dessas it girls que ver essa sapateira vai dar risada, pois 30 pares para muitos mulheres não é nada. Inclusive para mim...
 Pois é, como estou montando minha casa nova e fiz os móveis sob medida conforme o espaço que tenho. Eu queria uma sapateira para 60 pares, até terei espaço, ali, onde é o espelho, ele sairá dali e posso fazer mais um móvel igual a esse ao lado, mas nesse momento não quero gastar dinheiro com closet, pois um closet completinho, bacana custa no mínimo 10 mil reais e não tenho a intenção de gastar esse dinheiro agora, pois vou quebrar paredes, abrir janelas aqui e modificar um pouco a planta, então fiz esse varão que vocês vêem as roupas penduradas e a sapateira que é móvel, se eu mudar o projeto, aproveito esse móvel em outro lugar.
 No dia que conversei com o marceneiro, ele disse, olha dona, posso fazer assim e assim, nessa medida, cabe esse tanto de sapatos e o que passar disso, sinceramente, a senhora doa, mas não arruma mais espaço para colocar.
 Pensei e falei é verdade, durante minha mudança estou fazendo uma limpa em tudo que tenho, fiquei com 30 pares e diminuindo. 10 pares estão estragados, precisando de conserto, fui cotar e cheguei a conclusão que é melhor me livrar deles, pois foram todos sapatos bem baratos, comprados em promoção e comprar um Schutz fofo que amo depois. 
 Esse primeiro sairia R$30 reais o conserto e o sapateiro falou que não ficaria bom, que eu não poderia usar para dirigir, para isso e para aquilo, ou seja, não adianta arrumar para não usar, porque eu uso mesmo!!! Um outro ali eu paguei R$20 reais, é da Beira Rio e o conserto sairia R$30...  Decidi sumir com esses, pois vai sair mais caro eu fazer um móvel para eles do que me livrar, já que já estão bem velhinhos e estragados e depois compro um novo mais lindo. Fora as sapatilhas, que não fotografei, esqueci. Não consigo usar sapatilhas, eu tentei de todos os jeitos, comprei vários modelinhos para ver se eu me entendia com alguma, mas não teve uma que deu certo, todas machucam horrivelmente meus pés, doem minhas costas e não servem para andar, porque eu ando muuito. Doei pelo menos umas 10 para a campanha do agasalho, estavam em bom estado ainda e eu paguei barato. No tempo que eu estava meio enlouquecida com compras, adquiri várias para ver se alguma se adequava a minha vida de mãe, nenhuma deu certo, mas ainda bem que comprei todas em promoção. 
 Enfim, o tamanho da minha sapateira está adequado ao estilo de vida que estou levando no momento, um momento de desintoxicação do consumismo, de mudança de atitudes, de repensar meus valores. Dos sapatos que decidi ficar contei 8 scarpins pretos. Para que alguém precisa de 8 scarpins pretos, sério? Todos de uma vez? Acho que vou doar 2 ali, pois já não estou mais usando, mas quem sabe alguém os use e aprecie. 
 O tamanho da minha sapateira é ridícula para quem gosta de ostentação e consumismo. Para quem acha que ter coisas é que faz alguém feliz, ela é muito pequena, mas estou na fase de lutar e abrir mão de muita coisa para conseguir mobiliar minha casa, que consegui comprar por causa da nossa economia, por eu ter aberto mão de ser consumista. Uma mãe consumista que conseguiu economizar pensando em coisas maiores.
 Não vou mais ficar comprando sapatos igual uma alucinada, até porque para isso tenho que comprar dos mais baratos. Vou me livrar de vários, e quando comprar vai ser o que eu quer. Parei com esse negócio de quantidades. É tão imposto para nós que temos que estar sempre com um sapato diferente, tem que ter vários pares, nunca repetir roupa que eu me perdi nesse mundo. Não tem que acumular coisa nenhuma. Usa, fica, não usa, desapega.
 Pode-se vender as coisas, eu não vendo pois acho que Deus é tão bom, sou tão abençoada que não tenho porque vender o que me sobra, percebo que sempre recebo em dobro, mesmo não sendo essa minha intenção.
 Continuo na prática do desapego. Minha casa é bem maior que a outra, mas também não tem espaço para ter 100 pares de sapato, a questão não é nem de comprar, pois comprar, se compra, sapato é muito mais fácil e barato do que uma casa, né?
 Só acho que não tem necessidade de eu ficar estocando coisas que não uso continuamente. E olha, sapato caro dura muito mais. Esses mais baratos realmente a estrutura não dura muito, você anda, usa um pouco, daqui a pouco está molenga, não tem que ter dó de passar para frente.
 Me livrando do que me pesa, sou uma mãe consumista que parou de tentar esconomizar faz tempo e agora está economizando.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...