sábado, 11 de julho de 2015

Minha penitência é agradecer...

 Ando tão mau humorada, tão brava, tão sem paciência, tão nervosa e cansada que essa semana que passou fui me confessar. Aproveitei que fui na reunião da Pastoral do idoso na qual sou voluntária e pedi para o padre para me confessar. Confessei que fiz o propósito na quaresma de não comer carne por 40 dias para conseguir ter força espiritual, mas acabei comendo carne um dia, sem querer, saí para almoçar com meu marido e filhos, ele pediu um bifão para nós dois, trinquei o bifão, quando cheguei à noite em casa lembrei do propósito, mas foi o único deslize e foi sem queer, bom o padre deu risada, significa que está tudo certo... hahahaha
 Só que o real motivo da confissão foi dizer para ele (o padre é um canal com Deus, assim entendo eu), que eu não estou gostando de tudo isso. A igreja católica valoriza e presa muito a família, a família é uma benção de Deus e eles lutam muito pela instituição família, pregam que ser mãe e pai é uma vocação e rezam para nós termos essa vocação e as mantermos.
 Falei para ele o quanto estava descontente, que estou muito sem paciência, que é muito difícil, que é um trabalho muito árduo e exige demais do meu físico e emocional. Estou chateada.
 "Tudo que é bonito de ser construído é difícil minha filha. Eles (apontando para meus filhos que estavam se espirulitando na igreja) são uma plantinha que você cuida e rega todos os dias, o resultado da sua dedicação só aparecerá lá frente. Sei que está difícil, mas pense que muitos queriam ter o que você tem, uma FAMÍLIA, você está construindo uma família, vocês tem uma casa própria, tudo que é bonito é difícil."
  Pois é, e ele tem razão, nada vem de graça na vida, tudo exige trabalho, dedicação e esforço. Muitos queriam ter minha vida, tudo bem que ninguém quer passar o que passo. Sei que sou egoísta de reclamar, eu tenho tudo, tenho uma casa, uma família, um marido que mesmo eu reclamando que é um chato, é meu marido, ele se casou comigo, estamos construindo nossa vida juntos. Ele me aguenta, desse jeito, resmungona, mal humorada, me vê exatamente do jeito que sou. Ele sabe quem eu sou mais do que ninguém e convive comigo e ainda me ama. Como assim?
 Toda boa obra é difícil de se construir.
 Qual minha penitência padre?
 "Sua penitência minha filha, é agradecer, agradeça sua vida, sua família, sua casa própria."
 Estou tentando pagar minha penitência, na hora que o padre mandou eu dei risada, porque na verdade achei que ele ia me mandar rezar 500 aves marias e 950 pais nosso. Hahahahahaha.
 De boa mamães, rezar ave maria e pai nosso é fácil demais, agradecer realmente é difícil.
 Costumo ir bastante à igreja rezaer, à missa vou pouco, mas gosto de ir durante a semana à tarde rezar, acender uma vela, conversar com Deus e escutá-lo.
 Fui essa semana e já entrei querendo pedir, pedir, pedir, pedir, pedir, Deus, me dá paciência, me dá força, me dá ânimo, me dá, me dá, me dá...
 Falei, não, tenho que pagar minha penitência. Obrigada Senhor por... Apesar... Bão, ops, obrigada, obrigada, obrigada por tudo.
 É difícil meninas, muito difícil, mas fiquei dois anos indo à igreja chorar e pedir paciência, preciso no mínimo de dois anos agradecendo.
 Agradecer, é uma penitência mesmo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...