segunda-feira, 13 de julho de 2015

E o sofá?

Pois é meninas, um sofá virou um texto sobre economia. Rs. Eu trouxe meu sofá antigo, até porque eu adoro ele, mas sabem, tenho filhos pequenos e eles destruíram meu sofá. Estava mega hiper ultra super sujo e manchado, trouxe para cá, coloquei na varanda do apartamento, lavei com omo, água e escova, deixei limpinho e cheiroso e depois de dois dias minha filha rasgou ele inteiro! Fiquei mega contente! Vocês imaginam!
 Minha intenção no começo era reformar com o tapeceiro, chamei ele aqui para ver quanto sairia para trocar a espuma e a capa para ver se compensava eu reformar ou comprar um novo.
 A reforma ficou em R$1500,00, o sofá é grande, a estrutura é boa, valeria a pena trocar se fosse para comprar um do mesmo tamanho.  Acontece que aqui a sala é muito maior e tem mais espaço. Quero colocar um mega sofá confortável, retrátil, com apoio e tudo mais.
 Eu e marido conversamos, fizemos as contas e decidimos que sai mais barato comprar um novo mesmo e doar esse. Fomos numa loja de sofás, que inclusive tem ao lado de casa, isso, tem tudo do lado da minha casa, já perceberam? Sou muito abençoada.
 Foi uma tragi comédia na loja, como sempre, tudo que vamos ver para comprar vira tragédia misturada com comédia.
 Meu marido já vai no preço, eu vou no que gosto, que é útil e bonito. Gostei de um sofá exatamente como eu imaginava, com chaise long, poltrona retrátil, puff, encosto no próprio sofá. Olhei todos os sofás da loja, sem ver o preço, queria ver o que eu preciso, e fiquei hipnotizada nesse. Marido já começou a querer cortar o sofá, diminuir não sei o que, tirar não sei mais o que, tipo, desenhar um novo, hahahaha, e me apresentou o genérico do sofá, falei, genérico eu não quero. Existem dois tipos de retrátil, um aéreo e um que é no chão, o aéreo para quem tem criança não dá, vai durar dois dias. Lógico que ele queria porque era mais barato.
  Diálogo que não esqueço: Ele para a vendedora: "Moça, esse é o sofá mais caro da loja né?" Vendedora: "Sim!" Ele para o além: "Po, é lógico que tinha ser o mais caro, rrrrrrrrr (resmungos tipo Taz que não sei como descrever)" Eu para ele: "Benzinho, compramos o apartamento mais caro do bairro e você quer colocar que sofá lá dentro?????"
 Penso assim, se é para comprar um sofá novo para meu apartamento novo, quero O SOFÁ! Não é futilidade, é a minha casa, o meu conforto, o meu bem estar. É eu poder ficar na sala junto com ele e meus filhos, nossa tranquilidade, nossa união. Do jeito que está agora não conseguimos ficar juntos, a sala aumentou, temos espaço para um sofá bacana, porque não? Para economizar? Não, não, aqui não é o caso, economizo na quantidade de sapatos, nos almoços e jantares fora, mas na minha linda casinha nova tenho que investir, não é o caso de gastar com o mais caro, o caso de ser o que eu quero do jeito que eu quero e às vezes coisa boa é um pouco mais cara.
 E essa loja não tem grife, não é de marca, é uma fábrica de sofás, tem alguns modelos, eles fazem sob medida, que encaixa certinho no seu espaço e o preço na verdade é metade de qualquer outra loja que tenha pronto. E é muito melhor, não é esses de loja de comércio popular, a qualidade é muito superior.
 A aula de economia do final de semana é essa. Mesmo em casa, marido e mulher tem mesmo que discutir a respeito do que vai fazer em casa, conversar e chegar a um consenso.
 Tem barato que sai caro, tem caro que sai barato. No nosso caso, temos uma casa nova que precisa de coisas novas, quando for comprar o sofá, vou comprar o que eu quero. Para reformar e depois comprar outro, que temos que comprar, vamos gastar o dinheiro da reforma à toa.
 Outra, esse sofá pode comprar e começar a pagar somente daqui a 90 dias, mas à vista tem mais de R$2000,00 de desconto. Vamos guardar e comprar à vista, pois com 2 mil dá para comprar puff para o closet, cadeira para a neném e tapete ainda por cima.
 Sei que no final das contas eu gostei tanto do sofá que até mudei meu projeto da sala por causa dele. Vou colocar minha tv na outra parede, que eu no começo não queria, pois é a parede do corredor, mas vou colocar para o sofá formar um U, vou subir minha estante para ficar acima do sofá, quando ficar tudo pronto posto fotos.
 Estou feliz, transformando minha casinha num lar delicioso e aconchegante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...