segunda-feira, 1 de junho de 2015

Não vamos ser alienados!!!

 Fico besta com muita coisa que vejo por aí. Certas religiões, aliás, acho que todas tem uma mania ridícula de dizer a seus fiéis que não devem ler tal livro, não vejam tal revista, não assistam tal programa, só leia a bíblia e meus sites que são religiosamente corretos, porque somente o que eu escrevo, o que eu prego é que vem de Deus e que é o certo. Não estou me referindo a somente uma específica, mas a todas.
 Sou devota de Deus, rezo muito, leio bíblia, busco melhorar minha espiritualidade todos os dias, mas não tenho religião, apesar de ir à igreja rezar, participar de uma pastoral do idoso, dizimar. Pois nisso eu acredito, na conversa com Deus, na ajuda ao próxima, em me doar de alguma maneira para ajudar quem precisa. Tanto a pastoral precisa de voluntários, como os assistidos pela pastoral precisam de mais líderes.
 Mas não só em religião não, na vida também. Agora só se fala de coxinha e petralha, ou você é coxinha ou é petralha, baita babaquice. Os "coxinhas" ficam putos quando alguma revista publica alguma coisa que não os favorece, os petralhas ficam mais putinhos ainda quando publicam coisas que falam mal deles. Mandam processar por calúnia, querem tirar revistas das bancas, dizem que as pessoas não podem ler esse ou aquele artigo.
 Gente, para o mundo que eu quero subir!!!! Que é isso meu povo!!!! Agora o povo não pode ler? Sabem quem fez isso com todo um país? Hitler, aquele mesmo! Assassino cruel, que tentou exterminar todo um povo, toda uma nação, cometeu um dos maiores genocídios da história do mundo. Ele confiscou livros, queimou milhares de exemplares pois dizia que o povo não podia contaminar suas cabeças com aquilo.
 Somente esse tipo de gente que fala para os outros serem alienados, seguirem somente os seus ensinamentos, que querem determinar o que os outros tem o direito de ler ou não!
 Absurdo! Todos somos seres racionais, com direito a escolha, com livre arbítrio! É escolha nossa ler esse ou aquele livro, esse ou aquele artigo, ver esse ou aquele filme, escutar essa ou aquela música. Não gosto de ver alguns filmes, mas simplesmente porque os acho chatos. Não gosto de cinema nacional por exemplo. Pois é, logo eu que defendo tanto nosso país! Mas não gosto, não posso me obrigar a gostar. Não gosto.
 Só que eu não vou chegar nos outros e mandar não ver esse tipo de filme, porque eu não gosto, aí eu achar que ninguém tem que gostar é demais! Meu marido ama filme nacional e eu assisto com ele.
Acho que somente sendo muito calculista e manipulador para dizer ara as pessoas o que elas odem ou não ler, ver, assistir, ouvir. Hitler!
 Deus no dotou de inteligência para isso, saber filtrar, saber o que serve ou não. Mesmo a Bíblia, sim, temos que ler a Biblia, ela nos dá senso de moral e bons costumes, mas ela foi escrita por homens. Ela foi editada, revisada, foi mexida, tiraram livros, acrescentaram outros, tiraram doutrinas e colocaram outras. Cada religião, casa religioso usa ela da maneira que bem entende e diz que a biblia é sua. Deus não tem religião minha gente!!! Quem inventou isso.
 Mesmo aqui se vê muito preconceito com algumas religiões que vieram de fora, da cultura de ovos que vieram migrados para cá. Vem o povo dizendo que a religião desse é errada e a dele é certa. Porque é errada? Deus é um só.
 Igual partidos, dizem que o partido daquele não presta, mas o dele sim. Por favor, nenhum presta mais que o outro, tudo farinha do mesmo saco. Aliás acho que não deveria existir partidos! Eu voto em pessoas que acho que podem fazer diferença no meu bairro, na minha cidade, no meu estado e no meu país.
 Agora vem partido direita, esquerda, do centro, do oeste dizer que os eleitores daquele partido não podem ler tal reportagem pois esta falando mal deles.
 Vá se catar, tem que ler até para saber e conseguir chegar a uma conclusão. Digo e repito, Deus nos deu inteligência para pensar, escolher, saber, filtrar, assimilar.
 Entendo que a religião tem que ser mais radical com algumas pessoas, pois tem gente que é igual cavalo, só funciona com freio na boca, mas até nos cavalos não deveria usar pois machuca e acho uma judiera, mas enfim...
 E comentários de facebook, gente, que sono que me dá, que preguiça, que cansaço, é tanto ódio, é tanto rancor, é um tal de um achar ruim o que outro fala, de achar que só porque o outro gosta de rosa, mas ele gosta de azul, o outro não presta, mas ele sim. Tipo, sério!!!!! Menos, please!
 Vamos ler, estudar, buscar. Lógico que tem filtros, não vejo mais filmes e seriados na frente das crianças, tudo tem sexo e violência, mas eu sou adulta. Acho as crianças muito novas para serem expostas a esse tipo de cena, mas quando crescerem a escolha é delas e elas escolhem, mas posso cuidar.
 Lembro quando era nova e fui morar na casa de uma tia, na época eu adorava mtv, todo adolescente gosta, ela dizia que eu com 19 anos não podia ver mtv porque era do capeta, música somente da igreja dela e dos irmãos dela. Sério gente! Sério... (Aquela mesma que me escravizou por seis meses, se vê o tipo de pessoa.)
 Negócio de sabotar novela, comercial, campanha publicitária. É muito ismo para meu gosto!! Está demais! Ninguém merece.
 Somos inteligentes, que bom quando alguém se incomoda em ler alguma coisa ainda. Hoje em dia ninguém mais tem coragem nem de ler Sabrina (lembram aqueles romances dos anos 80 que toda dona de casa lia?) Outro dia li um posto de um blog que sigo porque me ensina muito sobre moral, mas o post era mandando os fiéis não lerem revistas ou jornais, que eles deviam somente ler a bíblia ou os livros deles. Sério?
 Lutamos tanto por liberdade de expressão, foi tão difícil acabar com a ditadura, ninguém tem que ofender nem caluniar ninguém, mas proibir o povo de ler e queimar livros?
 Olha o Hitler reencarnando aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...