segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ela é boazinha, ela não grita...

 Hoje estava assistindo Enrolados, a versão moderna da Rapunzel, quem tem filhos pequenos deve ter visto. Minha filha assistindo, olha para mim e fala: ela é mãe da Rapunzel? Não filha, essa é bruxa que roubou a Rapunzel da mamãe dela.
 Ah, mas ela é boazinha né? Falei, não filha, ela é a bruxa má que roubou a Rapunzel da mamãe dela. Mas mãe, ela não "gita", então ela é boazinha. Falei, ah minha filha, entendi... Nem sempre quem grita quer seu mal e nem sempre quem é boazinha quer seu bem.
 No caso dela, ela não grita com a Rapunzel, ela faz de conta que é boa, ela está sendo falsa pois roubou a menina da mamãe dela e está fingindo que é boa para se aproveitar da Rapunzel. Numa dessas se ela estivesse com a mamãe dela, quem sabe ela até poderia gritar com a Rapunzel caso ela aprontasse alguma coisa, mas uma mamãe sempre ama sua filha e sempre quer seu bem.
 E é bem assim na vida inteira. Sempre gosto de prestar atenção em tudo e até nas historinhas que parecem bobinhas infantis, pois sempre se tira lições para a vida.
 Nós como mãe precisamos educar nossos filhos e no meu caso que fico o dia todo em casa com eles, tem horas que perco minha paciência, depois de falar mais de 200 vezes (literalmente) a mesma coisa e o que você explicou para a criança que ia acontecer caso ela faça tal coisa, acontece, rola uns gritos, não por maldade, porque jamais eu iria querer o mal dos meus filhos, mas sai, flui, ecoa no ar, você às vezes perde a paciência com todos e inclusive com seus filhos. Não falo que é certo, porque eu odeio gritar, me odeio quando grito, odeio meu marido quando grita comigo ou as crianças e chego a odiar as crianças quando elas gritam.
 O que quero dizer que existe sim o lobo na pelo de cordeiro e que nem sempre aquele que te trata mega bem é seu amigo, às vezes ele te odeia tanto que te trata super bem justamente porque não te suporta, mas tem que te aturar e te trata bem para não se incomodar com você, ou porque precisa de alguma coisa.
 E às vezes aquele ser que é um grosso, te trata mal, grita, esperneia, pode ser a pessoa que mais te queira bem.
 Às vezes perco a paciência, grito, falo alto, mas não é maldade e não é por mal.
 Sou mãe, amiga, esposa, filha, nora, neta, mulher, com sangue nas veias e uma cabeça pensante. Queria conseguir pensar mais antes de agir, ainda chego lá, vou conseguir, mas às vezes eu "gito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...