terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sempre tem um plano B

 Pagamos todas as minhas pendências, não devo mais nada, parece mentira, mas não é. Novo recomeço, nova vida, continuo no detox, pois quero aprender a usar meu dinheiro e para isso preciso de uma desintoxicação mesmo.
 Tudo isso aconteceu porque tivemos que limpar meu nome para liberar o financiamento para o apartamento, pois é, meu nome está limpo a mais de seis meses e nada do apartamento. Sei que todo aquele desespero, aquelas insônias, aquelas acusações e culpas não significaram NADA porque com meu nome sujo ou limpo teríamos que esperar esse tempo todo, pois está demorando porque a construtora não libera um documento de averbação para o proprietário que através desse documento que conseguiremos passar para nosso nome.
 Quem diria, eu me achando a pior criatura do mundo, achando que a culpa da demora era minha e na verdade a culpa é da burocracia do nosso querido país, a construtora tem um prazo de 180 dias para passar esse documento e ela está usando cada um desses dias para enfim mandar o documento. Como aqui ninguém faz mais que precisa e se puder faz menos, podem ter certeza que vai no último dia (que é lá para novembro, kkkkkkkkk, parece piada né?? não é...)
 Estamos a quase seis meses com o apartamento comprado, com toda nossa documentação certinha só esperando esse documentozinho para mudarmos, nesse meio tempo acontece tanta coisa né??
 Por isso desse nosso estado de nervos, das brigas e confusões, muita tensão, seis meses esperando algo que já podia ser nosso, seis meses pensando que podia ter o quarto das crianças só para elas, que podia ter meu closet, no começo vai ser bem simplesinho, com os guarda roupas daqui, mas pelo menos terei um espaço só para troca de roupas minhas e do marido, seis meses querendo quebrar a lavanderia porque é muito pequena e pensando que podia estar na maior, seis meses pensando que podia ter o parquinho para as crianças, enfim, seis meses se aflição pensando que se nós já tivéssemos mudado tudo seria diferente...
 Acontece que não mudamos e estamos aqui ainda e não sei, nada é por acaso, acho que estamos aprendendo mais nesses seis meses de espera do que na nossa vida toda...  Eu sempre achei que não é uma casa grande, pequena, simples ou chique que vai trazer felicidade para nossa vida, mas somos humanos e essa espera sem saber o que vai ser e quando vai ser mexe com os nervos de qualquer um, principalmente meu marido que se sente responsável por tudo.
 Nesse tempo foi acusações minhas, dele, um acha que o outro é responsável por tudo e assim vai, ainda bem que passou mais tempo que imaginamos e já começamos a nos questionar se vai ser mesmo, se vai dar certo mesmo e se está valendo tudo isso a pena...
 O apartamento é perfeito, do tamanho certo para nós, num lugar que não vai afetar nossa estrutura e num preço e condições que podemos pagar, mas não é único que existe.
 O que estava acabando com nossa saúde mental é o fato de achar que seria o fim do mundo se não desse certo, que a culpa seria minha porque demorou, que se esse não der certo nunca mais acharemos um igual nessas condições e conversando e conversando descobrimos que realmente outro igual esse não tem, mas acontece que se não der certo não é o fim do mundo.
 O segredo da vida é sempre se reinventar e entender que nada acontece sem o consentimento de Deus, e se não aconteceu e caso não aconteça é porque não era para ser. Nessas horas tem que confiar na proteção divina que temos que se não foi, sendo que estava tudo certo, não era para ser e se for é porque era para ser.
 Pois é meninas, estamos nessa fase, de achar que pode ser que não vai ser, kkkk, confuso, mas estamos assim. Antes eu tinha medo que não fosse e isso acabava comigo, porque o medo me dominava e eu achava que se não fosse eu seria a pessoa mais infeliz do mundo, agora já estou na fase de que está demorando tanto, que realmente pode ser que não role, mas se não rolar???
 Que é que tem?????? Não é o fim!!! Existem taaaaaaaaaaantos apartamentos, tantos outros, em outros bairros, ou apareça algum outro no mesmo prédio, ou, ou, ou, tantas oportunidades.
 Foi assim que começamos a enxergar, o que estava nos faltando era um plano B perfeito, Decidimos desencanar, nossa parte foi feita, agora é só esperar e se não der?
 Eu tenho um plano, sempre tenho, nesse meio tempo descobrimos quais foram nossos erros aqui nesse apartamento, se não rolar o novo, vamos arrumar ele, remodelar, tirar o guarda roupas do marido do quarto das crianças, remodelar nosso quarto para caber eu, ele e nossas roupas, vamos mexer nos armários da cozinha, vamos arrumar nossa sala para ser somente uma sala e não quarto de brinquedos. Simples né? Já vai ficar bom de conviver aqui por um bom tempo.
 Nesse tempo já voltamos a visitar outros apartamentos na planta e agora também é pé no freio, vamos continuar economizando e até mais, como se estivesse pagando o financiamento mesmo e guardar esse dinheiro até acharmos algum na planta que esteja de acordo com nosso gosto e bolso.
 Tudo na tranquilidade porque essa correria eu não quero nunca mais, meus nervos não sobrevivem a isso.
 Isso deu mais calma e tranquilidade para nós dois, pois o grande mal estava sendo de não saber o que seria, medo de não ser.
 Tomara que seja, precisamos de mais espaço, o apartamento é ideal para nós e nossas condições, mas se não der, não tem problema, amanhã é outro dia, novas oportunidades podem surgir, o bom é saber que sempre temos um plano B...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...