sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mais Kates, menos Kims...

 Olhando o ensaio de vestidos da nova coleção da Dolce & Gabbana me peguei babando como sempre! Que vestidos, que chiqueza, que lindeza, que maravilha, quase uma obra de arte, um quadro.
 Um dos motivos do meu consumismo exagerado e da perdição nas compras de roupas foi por isso, fiquei grávida, virei mãe e achei que precisava mudar um pouco meu jeito de vestir.
 Meu estilo sempre foi mais clássico, mas até os 30 anos eu até usava um decotinho, nada no umbigo, mas usava, uma mini saia, isso eu amava, pois sempre pratiquei esporte, então sempre gostei das minhas pernas.
 Depois que me casei e principalmente depois que engravidei vi que precisava mudar um pouco meu estilo, fechar mais o decote, descer um pouco a sainha, usar vestidos mais soltinhos.
 Comecei a procurar vestidos e cadê que eu acho. Aqui no Brasil é impossível achar vestidos para mães!!! Tudo aberto, tudo apertadíssimo, sempre detestei me sentir apertada, tanto que demorei anos para usar uma calça jeans e quando lançaram aquelas calças boyfriend eu usava muuuuito, parei de tanto minhas amigas me encherem o saco e dizerem que eu parecia cagada, que não valorizava meu corpo, que eu parecia gorda e blablabla, aí desisti das calças "cagadas".
 Comecei na labuta por achar os vestidos clássicos, chiques, do jeito que gostava, que eu parecesse uma mãe elegante, chique e moderna. Não dá para usar roupa de tiazona também, se bem que às vezes eu adore parecer tiazona, amo uma camisa com saia lápis, meu marido odeia, fala que fico velha, mas eu gosto!
 Sei que eu buscava em sites e lojas e não achava nada, achei alguns da Gregory pelo site, são os mais decentes, com um tecido bom e o preço não é tão absurdo pela qualidade. No site da Farfetch eu achei vários, mas como eu vou pagar 5mil num vestido povo? Fala sério, tem gente que pode, mas infelizmente eu não. Lá tem esses vestidos importados, lindos, chiques, na altura certa no joelho, com o caimento perfeito, um tecido maravilhoso, se um dia eu tiver muuuuuuuuuuuito dinheiro sobrando, vire uma mega empresária, venda muito, sei lá e eu possa comprar acredito que valha a pena, pois são vestidos clássicos que duram uma vida toda e são elegantérrimos, mas como um pessoa comum que sou não rola...
 Nessa loja ao lado de casa que tanto falo para vocês eu acabei encontrando alguns vestidos assim, nem sempre tem, mas quando tem são bem feitos, muito lindos, comprimento certo, às vezes a estilista exagera no decote, mas eu sempre dou um pontinho nos vestidos dela, e o preço é praticamente ridículo de tão barato, acho que a intenção da estilista é usar sua criatividade e não explorar todo mundo, por isso gosto tanto de comprar lá.
 Sou fãzona da Kim Kardashian, eu sei que pode ser fútil, mas amo ver o reality dela, leio tanta coisa séria, estudo tanto que tenho o direito de ver um reality de vez em quando! Percebo que ela também ficou confusa com esse negócio de gravidez, marido, filha e mudou todo seu guarda-roupas, primeiro porque o marido falou que ela era muito cafona, depois porque ela ficou muito gorda, depois ela recuperou aquele corpaço abençoado por Deus, mas nisso acho que se perdeu! Meninas, pra que tanto peito para fora???? Ela precisa provar o que para quem? Ela é linda, gostosa, rica, poderosa, vitaminada, tem uma vida de princesa, para que se mostrar tanto??? Acredito que o marido dela não ligue pois ele que veste ela, mas acho demais, acho exagero, acho que não precisa, quando ela põe uns Bailmains fechadinhos fica muito mais linda do que quando os peitos estão pulando para fora, mas enfim, ela é uma celebridade casada com outra celebridade de uma família de celebridades, até pode!
 Já a princesa Kate, aiai, como ela é elegante e charmosa, sempre perfeita, vestido na altura certa, do tamanho certo, parece uma boneca, uma princesa mesmo! Adoro o estilo dela, adoro o fato de que ela repete roupas, adoro que ela usa vestidos caríssimos, desses que eu babo, mas ela compra na Zara também como eu!!!! Se ela ver uma boutique na esquina que nem eu e gostar ela compra, usa e a boutique vai vender horrores!!! Ela é perfeita!
 Voltando ao mundo real, não o da realeza, o meu mesmo, acho que as mulheres tem que se valorizar, não precisa usar burca, apesar de eu achar as mulçumanas chiquetérrimas, às vezes vejo umas nos shoppings e babo horrores, elas usam aqueles vestidos ou pantalonas de seda pura, aqueles Manolos, aqueles véus na cabeça, aquelas jóias, um glamour que só. Acho muito mais bonito e elegante elas do que essas que ficam com tudo de fora!
 Mulher não precisa expor tudo para fora, perde a graça, mostra demais, fica vulgar, tem que ter um certo mistério, não digo que não tenho vontade de mostrar um pouquitinho às vezes, mas vulgaridade não é legal!
 Ainda mais quando viramos mães, não sei, é o ó uma mãe com filho no colo que é para ser uma cena tão bonita e tem que baixar, levantar, correr, se não usar alguma coisa mais fechada não dá certo, aparece tudo mesmo!
 Não é machismo, apesar de existir muito, mas é questão de valorizar nosso corpo, valorizar nossa feminilidade, para que mostrar tudo, deixar tudo de fora, não é legal, não é bonito.
 Ainda estou aprimorando meu estilo, justamente por não achar mais vestidos de acordo com o que gosto, ainda não tenho o guarda roupas dos sonhos, mas sei que os vestidos que eu comprar depois do detox serão mais clássicos e mais fechados, o difícil é só encontrar, mas quando encontra vale a pena investir e ficar elegante parecendo uma princesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...