sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sinto falta do trabalho!

 Hoje encaixou tudo certinho, deu tudo certo e consegui atender uma cliente minha antiga. Marido chegou de viagem de madrugada, tinha a manhã livre, ficou com as crianças para eu atender aquela cliente que eu não consegui ir na semana. Foi perfeito, me senti livre como um pássaro.
 Eu decidi e quis ficar em casa, cuidar dos filhos, da minha família e depois de hoje vi que o que me deixa mais despirocada e doida às vezes é o fato de ficar em casa, só cuidando das coisas da casa, só cuidando do marido e filhos, realmente eu sinto falta de fazer algo por mim. Nem pela parte financeira, mas por me sentir uma mulher que trabalha, que põe um vestido, maquiagem e salto, que sai com a bolsa a tiracolo e a pasta na mão, foi tão bom.
 Fazia alguns meses desde que eu tinha conseguido atender outra cliente, fui no lançamento da coleção de inverno dela no começo de ano, mas levei as crianças junto.
 Quando decidi trabalhar por conta própria tinha certeza que daria certo conciliar o trabalho com os filhos, mas não rolou direito até hoje, consigo atender alguns pedidos que são repetições de clientes antigas, mas novos, ir visitar, buscar, não tenho como, tentei uma, duas, três vezes, foi um transtorno tão grande na minha vida, o gasto foi tanto que eu paguei para trabalhar e o stress que tive não teria dinheiro no mundo que pagaria.
 Dei um tempo e continuo dando um tempo até a hora que terei a tarde todinha livre. O bom de hoje foi que eu lembrei que eu trabalho sim, às vezes estou tão nervosa, cansada e focada na casa/filhos que esqueço que eu trabalho, eu represento uma empresa a mais de 5 anos, eu só estou em câmera lenta, fazendo o mínimo possível pois não tenho com quem deixar as crianças e também não quero, já falei isso mais de mil vezes né? Está ficando chato, risos.
 Quando minhas amigas me dizem que tenho que trabalhar, agora entendo, elas tem toda razão, eu sempre trabalhei e batalhei, não sou mulher de ficar só dentro de casa, sempre tive rodinhas nos pés e grande parte do meu nervosismo e neurose é por eu sentir falta disso, mesmo que eu tente dizer que não, que eu camufle e que eu diga que sou feliz sendo dona de casa. Sou feliz por ser um tempo, não que nesses 3 anos eu não tenha pensado em ser dona de casa para sempre, mas vi que eu preciso fazer algo por mim.
 Essa representação é algo que eu adoro, na área da moda, visito ateliês de criação de roupas, vou em laçamentos de coleção, desenvolvo meu produto junto com as clientes. Amo mais que chocolate, adoro a empresa que eu trabalho também, é tão bom ir lá e ver as meninas...
 Fora que é tudo que eu tanto quero e preciso, vou fazer meu horário, não tem rotina, cada dia num lugar diferente, deixar as crianças na escola e vou correr atrás de mais clientela (tenho uma lista enorme de lugares que eu quero vender, mas ainda não consegui fazer isso), sem tem que sacrificar minha vivência com minha família.
 Estou contente hoje, foi um dia bom, eu precisava sentir de novo, por mais que eu passeie, saia, faça as coisas, preciso do trabalho, e na verdade esse tempo foi bom demais para eu ver que gosto d meu trabalho, para eu ver que tem um luz no final do túnel lá na frente.
 Quando eu decidi foi fácil, é fácil falar, vou ficar com as crianças, só vou trabalhar quando der, vou dispensar a faxineira, vou economizar, vou, vou, vou... Fazer e sentir na pele tudo isso é muito difícil.
 Muitas amigas me dizem, bota as crianças na creche, você está tão nervosa porque está com elas, eu não vejo isso, eu vejo que comecei a ficar nessa tensão quando tive que começar a fazer tudo sozinha em casa, se é para pagar uma creche para fazer faxina em casa, melhor pagar uma faxineira, quanto ao meu trabalho eu já acertei tudo na empresa assim que engravidei, de vez em quando mando uns pedidos e vou pegar firme somente em 2016, isso já está tudo certo entre eles e eu desde sempre.
 Foi um dia bom, outro dia eu estava choramingando que só queria um dia bom, hoje foi bom, vi que sou estou dando um tempo, não é motivo para eu surtar, é só um tempo, vai passar e rápido e eu prefiro esperar pois meu trabalho sempre estará lá, já minhas crianças não, elas estão crescendo e parece que cada vez mais rápido, pois antes eu dizia, ah, só falta quatro anos, agora só falta um e meio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...