domingo, 24 de agosto de 2014

Preciso realmente de ajuda...

 Nos comentários do Facebook uma mamãe consumista falou que eu precisava de ajuda e é a mais pura verdade...
 Decidi cuidar dos meus filhos em casa, baixar os gastos drasticamente, cuidar da casa sozinha, começar a fazer mais comida em casa ao invés de comer fora, parei de gastar, de comprar de me presentear...
 Segundo meu marido nós estamos nos fudendo nesse momento da vida e é a mais pura realidade...
 Sou muito focada e quando me propus a tudo isso estava plenamente consciente do que estava fazendo, assim como continuo consciente e não vou mudar meu foco por nada desse mundo, mas eu nunca falei que seria fácil, lindo e romântico.
 A vida em família é muito linda quando não temos preocupações, lembro assim que casamos e tivemos os filhos, era tudo lindo e cor de rosa, começou a ficar difícil quando começamos a economizar para trocar de apartamento. Acredito que se não tivéssemos que passar por isso para mudar para um lugar melhor seria mais fácil, mais bonito, mas a nossa realidade não é essa, assim como é para a maioria dos brasileiros, para ter alguma coisa concreta temos que passar alguns apuros.
 Não quero admitir de jeito algum, mas realmente eu preciso de ajuda, estou com muito serviço, ter que dar conta de uma casa, filhos, marido, serviço doméstico, comida, tudo sozinha, absolutamente sozinha é muito difícil. É muito serviço, as crianças consomem muita energia, mas acho que ficar com elas não é ruim, fico nervosa às vezes, mas percebo que o que realmente me deixa nervosa é que elas precisam de atenção quando estou fazendo a comida, quando preciso lavar a louça, quando preciso passar pano no chão, quando preciso esfregar o banheiro e não posso dar a atenção que elas precisam naquele momento. O que me deixa realmente estressada não são as crianças, apesar das minha reclamações, mas sim o fato de eu fazer as coisas, tentar fazer o melhor para minha família ter um ambiente confortável em casa e não conseguir...
 Conversando com minha avó outro dia, falei para ela que não sabia como ela tinha conseguido criar meu pai e tios sozinha, sem marido, ele foi embora quando ela estava grávida do meu pai, deixou ela sozinha, sem um centavo, sem casa para morar, sem nada. Ela teve que ir trabalhar na casa das irmãs com os filhos, esfregar o chão, fazer comida com a barriga estourando por um prato de comida. Não sei como conseguiu...
 Eu que sou nova, sempre tive uma baita disposição, sempre tive energia de um tigre estou quase desfalecendo... Preciso de ajuda, acho um absurdo dizer isso, mas preciso realmente de uma pessoa para fazer a limpeza da minha casa pelo menos uma vez por semana. Não nesse momento, é um momento de economia, só vou pegar alguém para me ajudar depois que estiver estabelecida no apartamento maior, mas eu preciso de alguém.
 Serviço de casa é muito puxado, é muito cansativo e não acaba nunca. É um absurdo eu ter que admitir isso, pois fico doida quando alguém diz que não faz nada e que não gosta de fazer o serviço doméstico, pois me questiono, eu estou nessa por opção, até posso contratar alguém para me ajudar, mas prefiro não porque tenho outros objetivos, e se eu realmente não pudesse contratar alguém? E as pessoas que tem que fazer o resto da vida o que estou fazendo agora? Como podem aguentar tanto serviço, tanta coisa sozinhas?
 Preciso de um lugar maior para minha família, preciso de espaço para termos paz em casa, preciso de uma pessoa para me ajudar com os serviços domésticos. Preciso voltar a trabalhar, sinto falta de buscar algo que seja só meu, isso vai acontecer assim que elas forem à escola.
 A vida é dura e muito difícil, ainda  mais sozinha, por isso tenho tanto respeito e admiração pela minha avó, assim como por todas as outras mulheres que dão conta de casa, filhos, comida, marido sozinhas. Tem que ser muito guerreira e ter muita força...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...