quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pão e ovo!

 Relaxei um tempo nas planilhas e aconteceu o que era esperado, extrapolamos onde já estava tudo certo! Como eu tinha conseguido organizar todas as contas da casa e já tínhamos fechado quais os gastos fixos, estava tudo bem tranquilo e a planilha estava completamente abandonada desde janeiro, coloquei elas em ordem essa semana e bum! Orçamento estourado justo onde? Mercado e farmácia! Quase óbvio, mas pesou.
 Podemos pagar, está tudo tranquilo, mas a partir de agora nossos custos com o apartamento irão aumentar, o condomínio, a luz, o gaz, o valor da prestação do financiamento. Temos que estar super organizados e focados para não fazer besteira e faltar dinheiro no fim dos meses pelo próximo ano.
 Olha gente, confesso que eu estou de saco dessa porra de economizar, parei de comprar roupa, parei de comprar sapato, parei de comer fora, parei de ir ao cinema, agora vou ter que economizar mercado. Mais, pois eu já tinha cortado bastante coisa, estava bem enxuta a lista. Daqui a pouco paro de respirar!!! (Escuto muito ópera, sou meio dramática mesmo).
 Bom, eu já não costumo comprar besteirol, sorvete acho que comprei uma única vez esse ano, bolacha recheada, chocolate, refrigerante, essas coisas, na verdade eu não compro por questão de saúde mesmo, me cuido muito e cuido muito da família também, não deixo ninguém ficar obeso, diabético e com colesterol alto aqui. Sobremesa durante a semana é fruta e para acompanhar as refeições é sempre suco de fruta que faço na hora ou água de coco. Sabem que além de emagrecer e cuidar da saúde também cuida do bolso, porque fazer comida de verdade, arroz, feijão bife é muito mais barato que qualquer industrializado e meu nutrólogo sempre fala que comida boa é a que vem de Deus, nada que é industrializado presta, saúde boa, bolso cheio.
 Minha lista básica de mercado inclui arroz integral e o normal, macarrão integral (saem até mais caro, mas nada que afete o bolso e a saúde sempre agradece os integrais), polenta, pães, frutas, legumes e verduras que compro fresquinhos no sacolão que faço uma vez por semana, carnes, aí que o bicho pega, só compro file mignon, está mais de 50 paus o quilo, já tinha tentado tirar da lista e substituir por outra carne, mas não consegui, mas pelo menos por um tempo é o que terei que fazer, até porque carne é só para mim, as crianças ainda não comem por mais que eu tente e faça e coloque no prato deles, olham para a carne e fazem de nojo e marido almoça no trabalho e a noite não janta, come outras coisas.
 Somente o que consigo pensar no momento para baratear o mercado, porque as outras coisas eu já substitui tudo, tirei meus vinhos, meu brie, todos os meus, só eu me ferro nessa história porque as crianças só comem macarrão, arroz e milho mesmo e o marido é da mesma leva, gosta de comida de criança. Vou ter que entrar na dança, aprender a viver um tempo com o básico, comer o que faço para eles. O jeito vai ser passar a base de pão e ovo mesmo...  Nada contra, pois uma das dietas que fiz o cardápio era pão sírio integral e ovo mexido no jantar todos os dias.
 Tem coisas que não tem como mexer, tipo, o veja não dá para substituir, pois se pego um mais barato, acabo tendo que usar mais para dar o mesmo efeito, não vale a pena, omo também não mexo mais.
 Vou ver como vai ser a próxima compra e ver o que é que deixa a compra cara, acredito que são os extras, tipo, ah, a lista básica já está aqui e ainda tenho um pouco de verba, acrescenta isso e isso, pronto, estoura a conta.
 Vou voltar ao plano inicial de 1 ano atrás que determinamos quanto gastaríamos no mercado e voltar a focar nisso, sem aumentar um pouquinho cada vez, funcionou a dois anos atrás, vai funcionar novamente!!!
 Pão e água, pois o ovo está meio caro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...