terça-feira, 8 de julho de 2014

O que Emily Thorne de Revenge tem a nos ensinar...

Está aí uma mulher determinada que sabe o que quer da vida... Ela é focada, sabe exatamente o que quer e nada, absolutamente nada nem ninguém tira ela do foco daquilo que ela quer.
 Vamos esquecer a parte de que ela é uma assassina fria, cruel e calculista e que passa por cima de qualquer um e de qualquer coisa para obter o que quer (ninguém deve cometer assassinatos para conseguir o que quer).
 Fico impressionada com a destreza com que ela toca a vida a vida dela. Ela não está nem aí para a sogra diabólica, para as traições do cara que ela escolheu para ser seu marido e ela entrar na família, ela não deixa as picuinhas do dia a dia influenciar seu plano perfeito em nada.
 Olhando ela elaborar seus planos e executá-los vemos como às vezes deixamos de fazer coisas importantes porque nos pegamos em pequenas coisas.
  Fora que ela é uma líder nata! Ela tem o Jack, o Nolan, o Aiden e até o Conrad como seus cúmplices e eles fazem tudo por ela. Ela elabora, eles até resmungam, mas executam tudo que ela quer. Como ela consegue?
 O foco dela no que ela quer é impressionante, coisas que para nós fariam nosso mundo cair, tipo, o vestido não deu certo, a sogra fez fofoca, o noivo é um completo idiota, a melhor amiga trai, o namorado sai com outra,  nada disso tira ela do foco principal que é vingar a morte e restaurar o nome do pai dela.
 Ela até faz caras e bocas quando está com a família do noivo que virou marido, mas é tudo fingimento, é impressionante tudo que acontece naquela casa e ela não está nem aí, pois o objetivo que ela tem é muito maior que qualquer bobagem do dia a dia. O dia a dia para ela é somente o dia a dia, ela não está nem aí, ela tem um monte de dinheiro, mas ela não está nem aí para o dinheiro, ela somente o usa para conseguir executar seu plano, usou para viajar o mundo, estudar, se aperfeiçoar, conehcer pessoas, ficar influente, mas ela não liga nada para o material. Ela só usa aqueles vestidos chiquetérrimos para fazer o papel da socialite fútil, mas a verdade é que ela gosta mesmo é de usar aquele moleton com capuz horroroso que ela jura que fica invisível quando está com ele.
 Ela não se pega em futilidades, o objetivo dela é muito maior que qualquer casa, vestido, objetos, quadros. Ela vive num mundo cheio de glamour, pois ela precisa estar nesse mundo para executar seu plano, mas ela não liga para nada disso.
 O que podemos aprender com a Emily é que não importa as dificuldades do dia a dia, não importa o que possa acontecer no caminho, não importa o quão difícil possa ser a jornada, quando se tem foco e objetivo nada nem ninguém pode te tirar do teu caminho, afinal no final de tudo ela conseguiu o que tanto queria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...