segunda-feira, 21 de julho de 2014

51 dias do Detox de gastos!

 Nossa, quem diria que eu chegaria ao dia 51! Não que eu não achasse que eu chegaria, pois como me propus a ficar 365 dias sem gastos supérfluos eu sabia que conseguiria, mas é inacreditável ver que se passaram mais de 50 dias.
 Por enquanto não está sendo difícil, até porque estou sem grana, na verdade está sendo até um alívio não pensar em comprar, pois agora vejo que antes eu vivia pensando em compras, o que tinha que comprar e deixar de comprar.
 Acontece que nesses 51 dias aconteceram muitas coisas, pois como disse um colega blogueiro Cristiano, quando aperta o bolso outras mazelas aparecem. Pois é, como não posso mais camuflar meus problemas pessoais comprando comecei a ver a vida de outra forma.
 A coisa boa que eu até já citei, mas repito é que estou reaprendendo a viver, pois é, antes eu achava que só podia me divertir gastando, em restaurantes, em shows, teatros, enfim, tudo envolve dinheiro, pois é, mas descobri que dá para fazer uma centena de coisas gratuitas e nesse período de Detox (apelido carinhoso que dei ao meu jejum, propósito, promessa, lifestyle, sei lá) estou sendo sendo obrigada a buscar isso pois não vou ficar durante 1 ano trancada dentro de casa com meus filhos...
 Eu já estava descobrindo esses programas gratuitos quando decidimos economizar para trocar de apartamento a dois anos atrás, mas como eu não tinha feito esse propósito de ficar sem gastar eu ainda gastava muito dinheiro com as coisas.
 Eu achava que gastava muito com roupa, mas depois desse período de detox descobri que eu gastava muito com tudo, restaurantes, cafezinhos, bobeirinhas para as crianças, livros, livros, livros, dvds, cds.
 Comecei a fazer o detox para aprender sobre o que é realmente importante na vida e descobrir alegrias nas coisas genuínas, coisa que eu não conseguia entender que porcaria era esse negócio de alegria em coisas genuínas, mas agora que minha mente está menos poluída com consumo estou começando a descobrir.
 Não está sendo fácil nesse ponto, pois antes quando meus filhos berravam o dia inteiro, marido me enchia o saco para não ficar estressada e não gritar e relaxar entrava em algum site, comprava roupa, ou saía para comer fora, enfim, fazia alguma coisa para relaxar que envolvia gastos, com esse detox não faço mais isso, e o que aconteceu?
 Comecei a ficar virada num monstro verde que solta fumaça pela boca, pois é... Comecei a achar um monte de defeito na minha vida, cheguei a me questionar se era isso mesmo que eu queria, fiquei revoltada comigo mesma achando a vida em família um grande fardo, comecei a me achar a pessoa mais infeliz desse mundo, um horror, acho que deve ser a tal abstinência, pois conforme o tempo foi passando tudo foi melhorando, comecei a descobrir a alegria genuína da vida, comecei a melhorar meu humor e voltei a me sentir feliz. Tem dias que ainda fico muito mal humorada, mas eu sou humana, não sou perfeita e todos temos nossos dias ruins.
 Como nunca fui de me entregar, sempre fui uma batalhadora, levantei a cabeça e fui correr atrás do meu.  Atualizei nossa planilha de gastos, busco programas gratuitos e sabem que estou saindo muito hoje em dia que antigamente com livre consumo, porque agora eu não preciso do dinheiro para me divertir, só preciso de tempo e disposição e isso eu tenho.
 Nossos finais de semana estão sendo legais, sempre vamos a parques caminhar, andar de bicicleta, teatro gratuito para as crianças, exposições, estamos reconhecendo pontos turísticos da cidade, que já conhecíamos, mas antes não pareciam importantes. Nosso bolso está enchendo, a casa está mais leve, eu estou mais leve, minhas dívidas estão quase todas pagas.
 Tenho um longo caminho pela frente ainda e estou ansiosa para ver os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...