quinta-feira, 26 de junho de 2014

É complicado...

 Depois de tudo que aconteceu consegui pagar todos os cheques devolvidos ao credor... Nisso começou outra saga... O credor me devolver os cheques para eu levar ao banco e limpar meu nome no Serasa... Na hora que liguei para o credor e avisei que queria acertar ele imprimiu os boletos com os valores dos cheques em questão de cinco minutos e mandou no meu e-mail, boletos pagos, começou a via sacra...
 Pois é mamães consumistas, olha eu amo meu Brasil mais que tudo nesse mundo, não sou desse time que adora meter o pau, dizer que o Brasil é atrasado, isso ou aquilo, que não tinha que ter copa e tudo mais, inclusive acho um absurdo esse negócio de todo achar que os brasileiros são obrigados a falar inglês para receber os estrangeiros Acho que os estrangeiros que tinham que se esforçar e trazer um dicionário e tentar falar português, porque afinal de contas, quando nós vamos para fora do Brasil temos que falar inglês....  Temos que falar aqui e lá, muita injustiça... Enfim, amo o Brasil, mas que aqui é tudo muito devagar e muito difícil isso é...
 Pagamos todos os cheques em maio, legal, liguei na empresa terceirizada responsável por fazer esse serviço e eles me alegam que ainda não podiam mandar os cheques pois estavam no caixa do credor, mesmo eu tendo pago todos os boletos... Liguei no credor e ele dizendo que os cheques estavam com a terceirizada, pois se eu tinha pago para eles estava com eles e eu tinha que esperar, retorno na terceirizada e diz que está esperando... olha.... nisso se passou 15 dias gentem...
 E não devolveram os cheques, chegou 15 dias, liguei lá, implorei, me fiz de vítima, disse que ia ter que morar na rua por causa deles, que se eles não me devolvessem o cheque logo eu não teria onde morar (isso é mentira pois nosso ap já está quitado, só queremos um maior, mas tem que rolar um drama), e tive que ir lá buscar os cheques. Ainda bem que fui, pois acreditam que eles iam me mandar errado? Cheguei, a atendente com a maior cara feia, como sendo um absurdo eu ir lá buscar meus cheques que eu paguei, me entregou e adivinha? Faltando um, falei, moça, está faltando esse... Ela me chama supervisora, que veio com a maior cara de poucos amigos, me dizendo que era mentira minha, que eu estava errada, que não estava faltando nada, falei, moça, falta esse.... Ela vai e procura e achou... Se eu não tivesse ido lá o que demorou 15 dias ia para mais de um mês, pois ela iam me mandar os cheques somente na outra semana, ia vir errado e nisso até elam mandarem o outro ia mais 15 dias, eu nem teria limpado meu nome ainda...
 Intimei a terceirizada e disse, gente, eu sei que errei em deixar voltar os cheques, mas agora já paguei tudo porque preciso limpar meu nome, só quero limpar meu nome pois preciso de nome limpo para ter crédito...
 Não é um absurdo a gente pagar e ter que se humilhar e implorar para poder ter nosso nome limpo... Por isso tem que pensar 20 vezes antes de soltar um cheque no achômetro novamente, pois olha... que trabalho que dá para limpar.... 
 Paga o credor, espera os cheques voltarem, leva ao banco, nisso espera mais 3 dias úteis (teve um monte de feriado e jogo do Brasil), nesse meio tempo atrasou em 3 semanas o andamento do financiamento... 
 Fora os custos né?? Cada cheque custa quase 60 reais para tirar o nome do ccf...
Cheguei ao banco e a gerente não queria recebê-los, estava muito ocupada para lançar os cheques, eu com os bebês de colo, a pé e ela queria que eu voltasse no outro dia... Pode????
 Falei, não moça, eu paguei, estão aqui, por favor, recebe eles para mim, estou com crianças, a pé e a senhora quer que eu volte outro dia??? Eu quero limpar meu nome. Não entendo, parece que os bancos não se importam que a gente suje o nome, use cheque especial, cartão, atrase, na hora que queremos deixar tudo certinho é uma dificuldade para limpar...
 O que todos os economistas falam é verdade, a gente se acha muito esperta usando todo o tipo de crédito do mundo, acha que está sendo mais esperta que o banco, mas a verdade é que o banco gosta de ver isso e não quer que limpe coisa nenhuma, o negócio deles é cobrar juros em cima de juros de quem acha que é legal se endividar...
 Sei que agora que tudo passou é vida nova mamães consumistas, dessa vez aprendi a lição, chega de vergonheira buscando cheque, devolvendo, passando vergonha com gerente de banco, transtorno, nome sujo... Nunca mais quero isso para mim...
 Afinal quem escreve a minha história sou eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...