quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tudo melhorando

 Devagar e sempre, mas está tudo melhorando... Tem horas que o desespero bate, fico pensando que nada sai do lugar, ainda tenho tanta coisa para resolver, tantas dívidas a pagar, mas de alguma forma as coisas já melhoraram...
 Conseguir eliminar a Marisa, que eu só comprava porque fiz o bendito cartão, chega... Paguei a última parcela até adiantada, era para pagar só em fevereiro, mas eu quis eliminar de vez, se eu resolver comprar alguma coisa lá, que seja à vista...
 Minha conta está ótima, acreditam que até recebi R$0,04 de recompensa de cdb do banco porque a conta está positiva, eu nem sabia que o banco pagava quando a conta fica positiva, tanto tempo com ela sempre negativa que eu não conhecia essa "recompensa"...
 Também parei de passar cheques, passei um carão, mas parece que só assim para aprendermos, a última vez que tentei passar um cheque para a farmácia não aceitaram sei lá porque, também não tentei descobrir tanto assim, porque eu sei que estou com um monte de cheque devolvido e se meu crédito estivesse bom de verdade aceitaram meu cheque... A partir do dia que devolveram o cheque, parei de palhaçada, passei no banco saquei o dinheiro do mês e estou pagando tudo a vista... A cada dia basta seu mal, não sei o que pensava quando passava os cheques achando que is aparecer dinheiro do além para cobrí-los e inconscientemente eu achava que não pagando em dinheiro estava sendo esperta...
 Não sei como mamães consumistas, mas faz acho que mês que parece que as coisas estão encaixando... Já negociei uns últimos cheques que passei achando que conseguiria cobrir e não consegui, mas liguei para os credores, negociei, vai aí seis meses pagando, mas está negociado, isso que importa, agora preciso honrar com eles...
 Acho que foi na segunda-feira sonhei com a dona da boutique do lado de casa, estou devendo alguns vestidos lá, porque ela inventou de abrir uma conta lá para mim, e eu aceitei, pois é, mas tenho que pagar e ainda não consegui.... Sonhei que ela estava brava comigo, acredito que é a consciência pesando... Liguei para ela e disse que não tinha esquecido dela, arrumei mil desculpas esfarrapadas, que quase não fico mais com o carro (é verdade), que fui viajar ver minha família, minha irmã estava aqui e tive que passear com ela, enfim, tudo verdade, mas tudo desculpas né, a verdade é que não tenho dinheiro para ir lá pagá-la, mas eu precisava primeiro consertar minha conta que tem juros, cheques e todas as contas que envolvem juros e juros, lá com ela é de boa, logo mais pago tudo e compro até mais dela, só que sem conta e sim à vista... Vai ser uma forma de compensar o tanto que ela está esperando por mim...
 Espero conseguir honrar logo com meus compromissos, pois isso me pesa a noite quando durmo e fico pensando comigo mesma como deixei a situação chegar a esse ponto por causa de roupas e sapatos... Não é nem caso de desemprego ou falta de comida, temos uma situação financeira estável e bem resolvida, mas eu não fico contente com tranquilidade, tive que ir atrás de transtorno, viciada em caos....
 Mais um lindo ano para economizar, vamos em frente, diz que esse ano será um ano de mudanças, melhoras, mas será um ano difícil, com muitas provações e testes, mas no final eu e todas as mamães consumistas vão conseguir o que querem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...