segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nota fiscal

  Eu realmente gostaria muito de saber porque é tão difícil pedir nota fiscal no Brasil. É um transtorno sem fim...
 Toda vez que faço compras, de tudo e qualquer coisa eu sempre peço a nota fiscal, mas parece que estou pedindo favores absurdos para os comerciantes.
 Tenho uma pizzaria favorita aqui no bairro e peço pizza lá já faz uns 3 anos, e toda vez eu peço a nota e nunca vem, é impressionante, só não paro de pedir pizza ali porque é o melhor custo benefício aqui da região, mas que raiva que dá.
 Como eu sempre digo, os brasileiros são muito mal educados financeiramente, acho incrível a quantidade de pessoas que foi as ruas dizer que o gigante acordou, mas não são capazes de emitir uma nota fiscal para um cliente porque querem sonegar imposto. Porque é isso que acontece, eles não mandam a nota porque querem sonegar, não querem pagar impostos ao governo, querem dar um jeitinho, porque brasileiro só sabe dar jeitinho. Na hora de fazer as coisas certas ninguém quer
 Vamos mudar nossa consciência povo, porque só assim o Brasil vai mudar, não adianta reclamar que os impostos são caros e não pagar a sua parte, porque sobra para os outros.
 O imposto é tão caro porque esses comerciantes safados e espertinhos sonegam os impostos e depois sobra para os outros pobres mortais que querem fazer as coisas certas.
 Trabalhei numa empresa durante uns 2 anos mais ou menos e lembro que eu quase fiquei louca lá. Eu tinha que fazer justamente a sonegação de impostos deles, eu não entedia o que era, lembro que me contrataram como "financeiro" da empresa, eu tinha que receber dos clientes deles e pagar os fornecedores, até aí tudo bem, só que aí começou a vir a realidade, eu tinha que receber nas notas e por fora e também para pagar os fornecedores era assim, pagava as notas que tinham um valor de nem 10 por cento do valor e o restante se pagava por fora.
 Eu não conseguia fazer aquele trabalho direito, era muito complicado, tinha mais de 20 contas diferentes para fazer o depósito do por fora, isso quando eu depositava numa conta e eles diziam que tinha sido na outra e assim vai. Sei que eu me sentia mal, começou a cair meu cabelo e engordei em torno de uns 15 kg de nervoso. Eu não entendia porque eu odiava tanto aquele trabalho e pensava que eu tinha que ser bem feliz porque tinha um emprego, mas hoje em dia eu entendo porque eu detestava tanto. Como uma pessoa espiritualizada que sou eu me sentia muito mal lá e não entendia porque, agora eu entendo, o que eu fazia era absurdamente errado, eu organizava a sonegação de imposto da empresa sem vergonha que eu trabalhava, na época eu não tinha esse conhecimento.
 Ainda bem que sai de lá, acho que a empresa nem existe mais, e nem quero saber também.
 Assim como eles, quase todas as empresas são assim.
 Sei que o nosso país será um lugar melhor de se viver quando as pessoas aprenderem a pedir e a dar a nota fiscal, pois se todos pagarem seus impostos conforme a lei, eles automaticamente abaixarão e todos ganharemos com isso.
 Aprendam mamães consumistas, peçam o nota fiscal, não é vergonha nenhuma, muito pelo contrário, é uma vergonha os comerciantes não querer dar a nota fiscal e fazerem essas cara de cu para nós quando pedimos.
 Eles que são sem vergonhas e não querem dar a nota fiscal porque não querem pagar imposto que é uma obrigação deles. Quem quer ter negócio próprio tem que emitir nota!!!!!!! E não pode achar ruim, não quer emitir nota, não tenha comércio!!!
 Toda vez que vcs comprarem alguma coisa lembrem de pedir a nota e pensem que eles estão sendo safados se não derem a nota fiscal, estão querendo sonegar o imposto e por isso que o imposto é tão caro.
 Círculo vicioso de sempre, os safados sonegam impostos e os bons se lascam e tem que pagar por causa dos safados.
 Não entrem nessa nóia que de que o governo vai te monitorar se pedir nota, que vão controlar nossos gastos, isso é fofoca de gente sem vergonha que prefere dizer isso para sair ileso do fato de ser safado e não querer pagar o que é devido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...