quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dívidas que não acabam

 Como é difícil cravar os pés no chão. Eu pago dívidas, chega dia 5, dia 20, outro dia 5, mais um dia 20 e não consigo terminar de quitar minhas roupas, sapatos e bolsas. Hoje é dia 30 de outubro e estou mega ansiosa esperando o próximo dia 5 para tentar quitar mais alguma coisa, mas são tantas coisas que parece que não tem fim. Pai do céu, quando fiz a lista das reais dívidas que tenho me desesperei, porque é um absurdo... E tudo é de pouquinho em pouquinho que virou um montão!! Não consigo ver luz no fim do túnel...
 Quando comecei a fazer o planejamento de pagamento das dívidas parecia que até dezembro eu terminaria tudo, mas já estamos em novembro e eu nem estou na metade do que tenho que acertar. O pior é que é tudo com bobagem, não é nada essencial, não é comida e água, é roupa, sapato...
 Fiz umas comprinhas no cartão Marisa, fiz não, sempre faço, quem eu quero enganar, pago uma fatura do cartão já pensando em liberar o crédito e fazer outra fatura, pra que isso??? Porque eu não uso esse mesmo dinheiro e compro a vista? Até porque é bem capaz de eu tendo o dinheiro na mão eu nem compre algumas coisas, já percebi que muitas vezes compro lá pela facilidade de usar o cartão deles... Eu tinha um prestação baixinha por mês, coisa de 50 pila mês, não sei como eu estou devendo quase 500 conto lá e nem sei porque eu não consegui honrar com a fatura de 50 pilinha por mês, que agora já dobrou, hoje não teve jeito, não consegui pagar a fatura de setembro, não consegui pagar a de outubro, fiz um acordo com eles, mas olha, que bobagem...
 Eu olho, olho, olho, pago, pago, pago e não termina nunca minhas dívidas... Cadê a luz do fim do túnel, ainda não consigo vê-la... Planejo, planejo, planejo, planilho tudo, mas não acaba nunca, todo mês estou negativa, todo mês acaba voltando algum cheque que eu esqueci que passei... Essa semana mesmo voltou um que eu nem lembrava que tinha passado, esqueci, que absurdo!!!
 O que tinha que fazer estou fazendo, parei de comprar, planilhei tudo e estou pagando aos poucos, acredito que em breve eu conseguirei quitar tudo. Isso está me dando até dor de cabeça mamães consumistas, como pode...
 Nessa semana na novela a sogra chata da Valdirene levou ela para comprar roupas de madame e ela soltou uma pérola ótima: "Madame não passa cheque pré minha filha." Adorei, perfeito, a sogra está certíssima!!! Sempre falo que chique é comprar a vista, mas não pratico. Quer dizer, melhorei muuuuuuuuuuuito do que era, porque antes tudo eu jogava pra frente achando que a conta nunca chegaria, mas ela chega, oh se chega, kkk.
 Pelo menos faz séculos que não compro nada de nada, desde 22 de agosto que comprei aquele vestidinho preto de riponga chique na própria Marisa, inclusive eu comprei o vestido quando fui lá pagar a fatura de agosto atrasada por sinal, paguei a fatura atrasada, ressaltando, e não contente fui gastar um pouquinho mais.
 Quando vai acabar essa agonia sem fim? Pior que eu não tinha que passar por isso, temos boas condições de vida, tenho uma vida quase de madame, eu posso comprar roupas, posso sair para almoçar e jantar fora, posso e tenho condições de fazer coisas que a maioria nem pode, eu não precisava passar por esse tipo de privação... Acontece que me empolguei de verde e amarelo com as comprinhas pós parto e agora estou toda funhanhada até conseguir quitar tudo.
 Mais um lindo dia para economizar, bora lá!

Um comentário:

  1. Ai tbm tô assim. é prá acabar ...é prá acabar. e parece que nunca acaba!
    sempre vem uma promoção tentadora, uma coisinha ali e outra aqui. passo 90% das minhas compras e contas no c. de crédito. aii aii fatura alta. beeeem maior que o salário. affffff Um lindo dia prá economizar que eu nããão consigo!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário...