domingo, 22 de setembro de 2013

Porque talão de cheques

Já me questionei inúmeras vezes se deveria ter talão de cheques ou não, depois de pensar e repensar cheguei a conclusão que sim, é muito bom ter talão de cheques.
 É necessário, ele até saiu de cena por um tempo devido à inúmeros cheques sem fundos, eu sou uma das responsáveis pelos comerciantes sempre terem um pé atrás com cheques, quantos cheques meus já voltaram...
 Pensei em cancelar, dizer que não quero mais, acontece que tem vezes que preciso mesmo deles.
 Tem uma loja que meu marido compra os ternos e camisas para o trabalho e por incrível que pareça eles preferem que se dê cheques, até dão desconto no cheque à vista, cheque à vista é dinheiro em mãos e não se paga os 5 por cento para máquina de cartão.
 As compras on line só faço no cheque, cheguei a comprar durante um bom tempo no cartão de crédito, mas enrola tudo e descontrola as contas, pois eu compro, jogo no crédito, vem a fatura só no outro mês, já aconteceu de vir no outro outro ainda, fica tudo descontrolado e amontoado, tenho a verba do mercado, quero pagar à vista, mas o mercado não tem a opção dinheiro para finalizar e na verdade até acho mais seguro dar um cheque do que dar dinheiro, os moços do caminhão que entrega tem que rodar muito e ficam rodando com dinheiro, depois confunde os dinheiros, pelo menos o cheque está lá comprovado e assinado que eu paguei, não vale voltar né?
 Muitas lojas no shopping inclusive trabalham com a opção cheque tranquilo, eles olham seu cpf, vêem se está tudo sob controle e preferem o cheque.
 Médicos, a dermatologista, terapeuta, nutricionista também preferem cheque que fica registrado quem pagou o que.
 Depois vai vir a escola das crianças, inglês, enfim, mil contas do dia a dia, bolos, salgados, festinhas, tudo no cheque, melhor, mais seguro, eu que administro a casa, tenho que ter um talão de cheque por precaução.
 Esse é o ponto, para precaução, tenho que pagar tudo à vista, mesmo quando tiver que dar cheque, tem que ser à vista, não pré datado, parcelado, enrolado.
Cheque é bom, é necessário, é só saber usar, espero que eu tenha aprendido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...