domingo, 22 de setembro de 2013

Lojas de departamentos

Eu precisava comprar incenso para casa, adoro incenso, acendo o dia todo, na sacada, no banheiro, na cozinha, acho que deixa um cheirinho mega gostoso, tira os maus odores e ainda dizem que trás boas energias para a casa e para nós.
 Fui até uma loja de departamentos relativamente perto de casa, fui eu, maridão e as crianças.
 Antes de irmos conversei com o maridão, amor, essa loja é uma tentação, tem tantas coisinhas para casa, brinquedos que se der brecha levamos a loja inteira e acabamos gastando um monte, porque tudo é baratinho, mas um monte de baratinho junto fica bem carinho...
 Ok, fomos conversados, meu marido queria uma bola para as crianças, lógico que achou 15 delas, eu precisava só do incenso, cheguei lá achei um ralo para a pia da Brinox, bem bonitinho, só que eu não sabia se cabia direito na minha pia, perguntei se podia trocar, eles falaram que sim, ok, vou levar porque meu ralo está nojento... Nisso achei um dosador de azeite de oliva, vivo comprando esse dosador e até agora não achei um do tamanho certo, sempre fica pequeno, pensei, nem vou levar, é só 10 pila, mas só de 10 pila com esse dosador, já gastei quase uns 100 pila, de tantos que já comprei, não servem e jogo e jogo fora, deixa pra lá!!!
 Comecei a achar um monte de potes de alumínio lindos, galheteiro, coisinhas fofas e que até preciso para a casa, mas aí pensei, cara, quero um apartamento primeiro, não vou gastar dinheiro agora, no apartamento novo eu guardo um dinheiro, vou nessa loja e compro tudo as coisinhas... Foco na casa nova.
 Chegamos ao caixa com o dobro de bolas em relação ao número de crianças, duas caixas de incenso, já compro de caixa, vem 25 caixinhas dentro da caixa, o ralo e o dosador, eu e meu marido olhamos as compras, daria 130 reais mais ou menos, falei, uma bola por cabeça já é o suficiente, uma caixa de incenso só está bom e só levo o ralo porque se não servir eu troco, o dosador deixei pra lá...
 Fui pagar e a conta deu R$68,00, que felicidade, saímos os dois super contentes da loja de departamentos porque conseguimos comprar apenas o realmente precisávamos, não extrapolei minha cota de dinheiro.
 Estou me sentindo vitoriosa e feliz, tem como fazer as coisas na vida sem extrapolar. Amei economizar, é muito bom, pois ainda tenho dinheiro na conta, geralmente quando eu entrava nessas lojas, me acabava comprava tudo que eu achava que precisava, depois vinha o rombo, porque a loja eu sempre pagava à vista, mas aí eu gastava um dinheiro que já estava comprometido, vinha algum cheque e bummmm... pois é, a história é velha e já sabemos.
 Mais um lindo dia economizar, um dia de cada vez, rumo ao apartamento novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...