terça-feira, 3 de setembro de 2013

Enxugando os produtos de limpeza


 Resolvi enxugar mais um pouco as compras em casa, eu já tinha baixado bem a bola, mas precisava de um pouco mais, os livros da Patricia Lages - Bolsa Blindada e do André Massaro e Conrad Navarro - Dinheiro é um santo remédio me fizeram pensar e repensar meus hábitos e vi que temos preguiça de pesquisar preços, de baixar a bola, de viver com menos que possuímos, sempre quero mais, sempre acho que tem que ter de tudo, que não pode faltar nada e não é bem assim. No mercado por exemplo, lógico que não pode faltar nada, é feio passar necessidade, mas pior é minha conta ficar negativa todo mês porque eu não podia passar sem o sabão da moda, sem o último detergente mais caro, que lógico que é bom e é melhor que os outros, mas dá para usar um mais em conta sempre...
 Fui no armário da minha lavanderia, olhei item por item do que tem lá e vi o que realmente eu preciso para deixar minha casa limpinha, cheirosa em ordem e sem gastar horrores, fiz uma pesquisa de preço on line mesmo, pesquisei no Pão de Açucar e no Extra, porque todo mundo conhece e tem em várias cidades, mas a dica é cada uma das mamães consumistas olhar e pesquisar quais os mercados que vendem on line na sua região, fazer uma pesquisa de preço on line, podemos chegar até o carrinho para verificar quais as formas de pagamento e o valor final com o frete, é só não concluir a compra, conclui quando tiver certeza que é o que queremos.
 Enxuguei a lista e enxuguei mais um pouquinho e listei abaixo tudo que é básico para eu deixar a minha casa em ordem, nem precisa mais que isso, cada uma faz conforme a sua necessidade e gosto, lógico, mas vi que eu comprava 3, 4 tipos de veja... Pra que?? Não precisa, então peguei um limpeza pesada para limpar o chão, um perfumes da natureza para ficar cheiorizinho, um veja para as limpezinhas aqui e ali com pano, descobri que existe um vidrex mais em conta que não tem aquele aparelhinho cheio de nhémnhémnhém, pra que? Não precisa. Roupas eu gosto de deixar de molho as brancas, lavo na máquina, então gostei do ariel pods, acho prático e econômico, testei e estou gostando muito. Segue minha listinha abaixo, as variações de preço de mercado a mercado são de R$145,00 a R$172,00 incluindo o frete, então eu vi que estava sendo boba e jogando dinheiro fora, R$30,00 de diferença dá para comprar alguma coisinha boa para comer em vez de jogar no ralo literalmente, afinal estamos falando de produtos de limpeza que vão para o ralo, rsrsr






Amaciante FOFO Azul do Céu 2 LitrosR$ 6.55

Lava Roupas Concentrado ARIEL Power Pods Pacote 744ml com 31 CápsulasR$ 34.90


Lava Roupas Líquido ARIEL Max 5 LitrosR$ 27.90


Limpador Concentrado para Limpeza Pesada VEJA Original 1 LitroR$ 7.46


Limpador Multi - Uso Bio Álcool VEJA 500mlR$ 3.41


Limpador Multi - Uso VEJA Laranja 500mlR$ 3.41



Limpador Perfumado VEJA Flores e Sonhos 2 LitrosR$ 14.39


Limpador VEJA para Vidros Vidrex Bio Álcool 500mlR$ 4.27


Passa Fácil QUALITÁ Refil 500mlR$ 3.73

Pré - Lavagem VANISH Resolv 500mlR$ 6.73



Tira Manchas VANISH em Pó Multi - Uso Poder O2 900gR$ 31.66



Álcool em Gel QUALITÁ 500gR$ 6.41



Álcool Líquido QUALITÁ 1 LitroR$ 5.49




SubtotalR$ 156.31
Preço TotalR$ 156.31




Nessa lisitinha eu não inclui os paninhos de limpeza, eu costumava comprar de todos que eu via, mas como o período é de economia, também enxuguei. no sacolão do lado de casa tem um rolo de "perfex", nem se chama mais assim, mas vcs sabem qual é, vem 50 paninhos perfex, que vc usa uma, duas vezes e joga fora, porque ele é muito fininho, não dá para ficar usando um tempão, custa mais ou menos 6 reais, depois eu compro um pano que tem furinho para ir no rodo, e umas flanelas para tirar pó. Antes eu pegava aquele alkiln para a pia, um felpudo para isso, mais macio para aquilo, no final é tudo pano e eu quero economizar... Fechei com perfex, pano de chão com furo, flanela e panos de prato velhos, que depois que ficam feios para usar na cozinha servem para a limpeza tranquilamente. Chega de frescurite, melhor ser menos fresca e mais econômica, quero dinheiro na minha conta!!!

 MAIS UM LINDO DIA PARA ECONOMIZAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...