domingo, 18 de agosto de 2013

Nem um tapinha!

 Fico passada quando as pessoas me perguntam se eu bato na minha filha, eu respondo que não, óbvio, a pessoa insiste, mas nem um tapinha? Não, nem um tapinha, não se bate em criança, tem que ter conversa e paciência, mas quando falo isso percebo que as pessoas já estão interessadas em outra história da pessoa ao lado.
 Não gente, nem um tapinha, nem um soquinho, nem uma varada, nem uma chinelada, nem uma nada.
 Acho um absurdo os pais acharem normal bater num filho, mesmo um tapinha, vejo as pessoas se vangloriando porque bateram nos filhos, ah, meu filho é super educado, quando ele era pequeno e mexia nas coisas eu dava um tapa na mão e falava que não podia. Oi??????
 Pra que o tapa??? Me explica, seu filho é cachorro?? Ah, não se bate em cachorro né??? E porque diabos pode bater no seu filho? Ele é um mendigo de rua? Ah, não pode bater em mendigo, vai preso né? E no seu filho pode??? Seu filho te deixa nervoso? Putz, o porteiro também, vou dar um "tapinha" nele! Ah, não pode bater no porteiro.... E no seu filho pode?????
 Queria saber de onde o ser humano, que de humano ultimamente não tem nada, tirou a ideia, a lei de que pode e tem o direito e tem gente que defende que tem até o dever de bater em seus filhos só porque são seus filhos. De onde apareceu isso, que ignorância é essa minha gente.
 Penso que quem acha que pode bater nos outros é ignorante, ponto.
 Minha mãe me surrava horrores quando eu era criança, lembro que eu odiava ser criança, que rezava todos os dias pedindo a Deus para ter 18 anos logo e não precisar mais apanhar. Tive ódio dela a vida inteira e às vezes ainda tenho, quando lembro das surras que eram diárias e por qualquer motivo. Fico com mais ódio quando lembro que ela falava que eu só apanhei porque mereci, para aprender a lição, que era para o meu "bem". Que bem minha senhora??? Só lembro da surra, o porque eu apanhei nem pá. Até porque vai ver que eu era um pequeno demonhinho mesmo para ter motivo de apanhar todos os dias. Nem vou mais entrar nos méritos do porque eu apanhava igual cachorro, porque qualquer que era o motivo dela é injustificável. O que acho é que ela foi uma pessoa ignorante, que não teve acesso à informação como temos hoje em dia, que o pai batia nela e ela achava que era normal bater nos filhos, no caso eu.
 Bater em criança tem que ser crime!!! Tem que ter leis para proteger as crianças mesmo dos tapinhas. Tem que haver uma campanha de conscientização para alertar os pais "ignorantes" que não devem bater nos filhos. As pessoas tem que começar a para de achar normal bater nos filhos.
 Não é normal bater num filho!!!!! Não pode ser normal!!!!
 Não pode bater em mulher, não pode bater nos índios, não pode bater em sem teto, não pode bater no vizinho, não pode bater em polícia, não pode bater em animal...
 Como pode bater em criança????????? Como??? Não consigo achar uma justificativa para isso!
 Não estou falando que sou santa, que não fico irritada às vezes, que não perco a paciência às vezes, criança é difícil, criança é teimosa, mas bater???? Nem fora do meu estado normal de consciência eu bateria nos meus filhos, nunca, sob hipótese alguma, não gente, não!!!
 Não pode bater, até porque criança não sabe das coisas, elas estão aqui para aprender e nós pais temos que ensinar, estamos aqui para isso. Para ensinar e proteger!!
 Proteger as crianças, cuidar das crianças, explicar nem que seja 1 milhão e meio de vezes que elas não podem mexer no lixo porque é contaminado, que tem sujeira, que é sujo.
 Vejo gente comentando, ah eu apanhei e to aqui vivinha da silva!! Ah, por isso vais descontar sua raiva no seu filho? Só porque apanhou vais bater também então? Não pode!!!
 Criança não sabe das coisas, eles sabem, são espertos, podem até ser, mas ainda assim as crianças são puras, irracionais, puro impulso, puro instinto, elas vêem alguma coisa e querem pegar, elas acham que podem pegar e pronto, porque não pegar? Não adianta gritar e bater, elas não sabem, tem que ter paciência e explicar milhões, zilhões de vezes, as crianças vão crescer e os pais vão se arrepender.
 Por isso vemos tanta gente amargurada, arrependida, porque não fez o seu melhor para os filhos e querem recuperar depois que os filhos já não são mais filhos, já são pais e já tem vida própria.
 Tá com raiva mamãe?? Bate no seu marido, ah, não dá né?? Ele é maior que você e se apanhar vai te dar um murro na cara, aí entra a lei Maria da Penha... Oi????? Ah, você não pode apanhar do seu marido né??? Ele vai preso... E seu filho pode apanhar??? oi???
 Tá com raiva papai, bate na sua mulher, ah, não dá, mesma coisa acima, vai para a cadeia, lei Maria da Penha!!
 Cadê as leis para as crianças??? Leis de verdade e principalmente conscientização!
 Se existe lei (sei que existe), elas não são aplicadas do jeito certo e nunca foram, se tivessem sido aplicadas eu não teria apanhado tanto da minha mãe, não teria ficado tão revoltada, não teria ido morar longe dela tão cedo.
 Aparece o povo com o papo de que tem que bater mesmo para não virar marginal, que se tivesse apanhado não roubaria, não seria criminoso. Ser criminoso não tem nada a ver com apanhar ou não, tem a ver com criação, falta de estrutura, um problema social que o governo que tem que resolver e que não tem nada a ver com a nossa obrigação de dar amor, carinho e proteção aos nossos filhos. Não queiram comparar seus próprios filhos com esses marginais que já nascem com algum gene errado, isso comprovado cientificamente e que não tem jeito mesmo.
 Vamos proteger nossas crianças, vamos cuidar dos nossos filhos, eles vão crescer e vão embora, o que pode sobrar é o sentimento de dever cumprido ou a culpa por quem sabe poder ter feito melhor. Se não podemos bater num estranho, que direito temos de bater no serzinho que mais amamos e temos o dever de cuidar e proteger de todo mal?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...