quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais um lindo dia para economizar

 Comecei o dia cedo hoje, tinha que comprar leitinho, pomada, lenços, entrei no site da farmácia, comprei o que PRECISAVA, não o que me deu na telha, era leite e pomada? Comprei leite e pomada, não saí do meu foco, estou aprendendo, dia a dia. A farmácia sempre foi uma perdição, pois eu compro o leite, pomada e sempre aproveitava o "frete" e já incluía um creminho, uma maquiagem, um batom, ah, está só trintinha, está só vintinho, e nesses vinte em vinte, trinta em trinta que fui ficando do jeito que estou agora.
 Depois comecei a ligar para os lugares para pagar os cheques devolvidos, outros lugares pedi para segurarem até dia 20, é o jeito, nem foi dia 5, já acabou o dinheiro pagando minhas dívidas e já estou esperando o próximo dia 20 para terminar de acertar as contas.
 Confesso que quase chorei agora de manhã pois a farmácia ligou dizendo que não podia vender no meu nome, teria que fazer a compra no nome de outra pessoa, mesmo eu tendo o dinheiro para pagar, esse dinheiro é sagrado, prefiro que volte cheques meus pessoais e meu nome fique sujo do que deixar de comprar as necessidades. Peguei o outro cadastro e comprei as coisas.
 De 15 em 15, de 20 em 20, acumulei uma dívida considerável, tudo estará resolvido em menos de um mês, mas o transtorno que isso está me causando, parece que não tem fim.
 Agora já mudei, vai ser de 15 em 15, de 20 em 20 que vou guardar dinheiro, vou ter dinheiro na carteira, no banco, nos envelopes, e só vou gastar quando eu tiver para gastar e ainda sobrar até o outro pagamento e não ao contrário.
Sempre gastei o dinheiro dos próximos pagamentos muito antes deles chegarem. Agosto está tranquilo, não tem nenhum pré datado para cair, nunca mais passei pré datado, então está tudo clareando.
 Elaborei uma técnica antiga e boba, mas foi o que funcionou, separo o dinheiro da casa tudo em envelopes, um envelope da faxina, um da farmácia, um do sacolão, um para fraldas e lenços e assim por diante, é uma boa, pois já tenho o valor que gasto mensal com isso, assim que chega o dinheiro do pagamento já separo o que preciso para o mês, separo para o mês, preciso de 50 reais para sacolão por semana, o mês tem 5 semanas (esse mês tem 5), separo 250 reais e coloco no envelope e vou usando até o próximo mês.
 Para as mamães consumistas que não podem ver um dinheiro, um cartão ou um cheque como eu é uma ótima alternativa, pois posso me enrolar com minhas roupas e maquiagens, mas o dinheiro para as contas já está lá separadinho, mas não vale mexer nesse dinheiro para cobrir as cagadas.
  Não vou mais viver de pagamento em pagamento, não vou mais passar cheques esperando que alguma dinheiro apareça para cobri-los.
  Todos os dias agora estão sendo um lindo dia para economizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...