quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Empréstimos e tarifas

 Passei os últimos 15 dias ansiosa por hoje e hoje chegou e já estou ansiosa pelo próximo dia 5... É... a vida de mamãe consumista tentando economizar está assim...
 Hoje já saldei 2 dos cheques devolvidos que eu tinha, inclusive um deles era de 2003... Os outros eu já combinei com os credores, acerto um pouco próximo dia 5 e o restante no dia 20 de outubro... Pois é, quanto rolo por causa de creme e maquiagem...
 É fogo passar sem comprar nada viu... Tenho uma vontade quase incontrolável quando vejo alguma coisa que gosto e o fogo é que gosto de muita coisa e tudo que eu gosto é muito caro... Bolso que não combina com gosto...
 Fiquei fissurada numa gladiadora da Schutz, aliás estou na fissura por uma gladiadora à anos e nunca tive dinheiro para pagar, estranho... Já podia ter comprado faz tempo, mas como estou sempre endividada na hora que ela reaparece eu nunca tenho dinheiro para pagar. E vcs acreditam que cheguei a comprar a tal sandália imaginando que ia poder comprar??? Comprei, mas desisti da compra, porque como eu que estou devendo um monte posso comprar uma sandália de R$600,00?? Para né?? Essas sandálias são para quem pode, para essas meninas que tem dinheiro pra caramba, compram o que querem e depois batem foto para postar em seus blogs e nós pobres mortais ficamos babando nas roupas delas... Aqui o buraco é mais embaixo e tenho que colocar os pés na terra, isso não me pertence, não nesse momento da minha vida...
 Fiquei com medo, vi uma reportagem hoje que querem prender o Belo, aquele cantor, por estelionato, porque passou uns cheques e não pagou, estava sustado, sei lá, ninguém sabe direito... 
 Que horror gente, pensou que coisa mais feia?? Tenho marido, filhos, amo minha família e sempre acho que essas cagadas minhas não tem nada a ver com eles, porque afinal são compras minhas, com meu dinheiro ou falta dele, nunca misturo as contas particulares com as da casa e das crianças... Só que não... Tem tudo a ver... Sei que não vou ser presa, credo, até porque eu negociei tudo e nunca fiz nada de má vontade, sempre comprei achando que podia pagar, que eu comprando depois o dinheiro ia aparecer meio que por milagre e iria cobrar os cheques e afins... 
 Pensando bem, eles tem tudo a ver com isso, fica chato me ver resolvendo cheque sem fundo, credores ligando em casa, essas malditas cartinhas de banco chegando...
 Estou resolvendo tudo, vai dar tudo certo, acho que até dezembro termino de quitar o empréstimo que peguei no banco. 
 Mamães, não peguem empréstimo em banco, não peguem, por mais tentador que pareça pegar um dinheiro, pagar em milhões de vezes em parcelinhas que cabem no bolso... Não cabem mamães, não cabem... Você paga as primeiras parcelas com carinho, depois de um tempo, a gente nem lembra porque pegamos o tal empréstimo e essas parcelinhas começam a ficar chatas, todo mês desconta aquele dinheiro na sua conta, todo mês, sem falta e se não tem dinheiro na conta para pagar as parcelas eles tem ligam 2, 3 vezes por dia para saber quando vamos pagar a parcela atrasada... Fora o absurdo, peguei em torno de 1000 reais de empréstimo, 150 reais por mês de parcela, oh, não é nada... Penso que todo mês eu podia comprar um vestido da Gregory em liquidação... Todo mês eu podia comprar um vestido com esse dinheiro, vcs têm noção da besteira que é??? Peguei mil, minha dívida está em 2200 para quitar o empréstimo e se eu não quitar e pagar ele ate o fim, como acordei com o banco eu pago 4mil!! É sério!! É só multiplicar o valor das prestações pelos meses combinados!! É muita besteira por causa de roupa e sapato... Vou me livrar disso o quanto antes e não pretendo nunca mais pegar um empréstimo na vida...
 Olha o absurdo que paguei hoje de tarifa ao banco!! Cada cartinha que mandam avisando dos cheques devolvidos eles cobram 12,90 e fora juros em cima de adiantamentos, só com essas tarifas seria mais um vestidinho que eu podia comprar. Tenho algumazmiga que são enroladas igual eu com as contas, mas elas xingam tudo o banco, reclamando que eles cobram tarifa, que é muito caro, brigam com eles quando ligam cobrando. Gente, mas quem está errada sou eu, eu que não paguei o cheque no prazo, eu que gastei mais que podia, o banco me emprestou o dinheiro, estou usando o dinheiro do banco, é mais que justo que eles cobrem quanto bem entenderem, e acho até bom, para aprender a fazer as coisas direito...
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 01/08/2013000000-12,00
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 06/08/2013000000-12,00
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 07/08/2013000000-12,00
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 12/08/2013000000-12,00
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 14/08/2013000000-12,00
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 16/08/2013000000-12,00
22/08/2013TAXA SERVICO DEVOLUCAO CHEQUE 05/08/2013000000-1,05
22/08/2013TAXA SERVICO DEVOLUCAO CHEQUE 07/08/2013000000-0,35
22/08/2013TAXA SERVICO DEVOLUCAO CHEQUE 09/08/2013000000-1,40
22/08/2013TAXA SERVICO DEVOLUCAO CHEQUE 12/08/2013000000-0,35
22/08/2013TARIFA ADIANTAMENTO DEPOSITANTE 01/08/2013000000-51,80
22/08/2013TARIFA FOLHA CHEQUE 24/07/2013000000-1,50
22/08/2013TARIFA FOLHA CHEQUE 29/07/2013000000-3,00
22/08/2013TARIFA FOLHA CHEQUE 30/07/2013000000-1,50
22/08/2013TARIFA FORNECIMENTO DE DECLARACAO 26/07/2013000000-12,00
22/08/2013TAXA SERVICO DEVOLUCAO CHEQUE 25/07/2013000000-1,05
22/08/2013TAXA SERVICO DEVOLUCAO CHEQUE 30/07/2013000000-0,70

 Desastre né gente, pois é, desde o dia 6 sem grana na conta, ontem tinha grana, foi esse monte aí para pagar tarifa. Confesso que às vezes me dá vontade de chorar quando vejo isso, quando lembro, quando penso que eu queria resolver logo e não consigo. Levanto a cabeça, peço perdão a eu mesma e a Deus e sigo em frente, só assim. Eu plantei, agora até resolver tudo eu estou colhendo.
 Dia 20 é um saco também por causa do meu mão de vaca de estimação que tenho em casa... Gente, ele dá tiuti todo dia 5 e todo dia 20. Fica enchendo o saco, questionando os relatórios, questionando porque comprou vanish, porque gastou tanto no mercado, porque colocou não sei o que no cartão de crédito. Reclama de tudo, pai do céu... Tenha santa paciência, se tinha alguém aqui que tinha que reclamar das contas era eu que estou devendo um monte de cheque devolvido, devendo na loja perto de casa que compro, devendo empréstimo pra banco, eu sim tinha que reclamar, aff. (contas de casa não tem nada a ver com meus despaltérios com roupa), além de eu ter que lidar com todas essas cagadas que eu mesma fiz, pensando em resolver, ainda tenho que aguentar o mala reclamando da conta do mercado, olha gente, tem horas que acho que vou voar no pescoço dele, aí relaxo, penso e penso, antes eu dava uns gritos para ele ficar ligeiro, depois me arrependo e ele fica com cara de tadinho e quem passa de ruim sou eu. Não falo mais nada, só respondo o que ele pergunta, finjo que nem escuto as resmungações dele e sigo em frente. É tudo para a casa, eu que estou nos fazendo economizar, eu que fiz nós trocarmos o carro, eu que fiz nós quitarmos uma boa parte do nosso atual ap, falta tão pouquinho que no máximo que em dezembro do ano que vem terminamos de pagar. Melhor coisa com marido é fingir que vc obedece ele e quando precisar fazer as coisas faz e pronto, senão minha casa fica parecendo um lixo e se não tem comida na geladeira depois o bonito reclama né? Para ter comida tem que comprar... Simples assim.
 A única coisa boa dele ser tão mão de vaca é que é por causa dele que estou aprendendo a poupar. Sei que aprender eu não aprendi ainda, mas pelo menos estou tomando consciência e quem sabe até dezembro desse ano eu pare de ficar enrolada com contas para sempre.  Só que ele é tão mão de vaca, que às vezes tenho vontade de gastar de tão nervosa que ele me deixa me enchendo o saco todo dia 5 dia 20 e toda vez que chega cartinha de cheque devolvido (já não falei que ia voltar?). Só que eu não posso cometer erros porque estou nervosinha.
 Seguindo em frente, tentando economizar, quem sabe daqui pra frente tudo vai ser diferente. Tenho vontade de mudar, não quero mais dívidas, contas, enrolação, cheque devolvido na minha vida... Vamos comprar tudo à vista!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...