sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dai-nos a paz...

Tem horas que tenho certeza que vou enlouquecer, se é que já não sou louca desde sempre.
 Quero uma comidinha da hora, pasta, amo pasta e a minha é melhor que muito restaurante chique por aíh. Arroz, feijão e bife eu não consigo fazer, não consigo acettar um feijão ou estralar um ovo frito, mas para massa sou boa.
 Vou para a cozinha fazer uma pasta, ia pedir no delivery, mas estou dura e não quero mais jogar comida no cartão para pagar outro mês, porque sempre dá rolo. Começo a fazer, coloco uns nuggets feitos em casa no forno para minha filha e polenta "frita", palitinho, mas no forno, porque eles não comem mais nada, tá fogo...
 Começo a fazer o rango e é um tal de desviar das panelas no chão que as crianças não entendem que tem que ficar dentro do armário, parece que falar não mexe aí é a mesma coisa de mee, por favor, tira tudo pra fora, deixa a minha cozinha de meio metro quadrado mais intransitável do que já é...
 Abro o forno  e tenho que fazer espacato porque nenéns querem entrar dentro do forno, tenho que cuidar para não me queimar e os nenéns não se queimarem também, quando olho, o bacon do molho já está queimando...
 Estou marcando no calendário todas os ataques do nervos que tenho e são todos os dias, passou uma semana sem ataque, depois que começou, parece que é constante.
 Não sei o que fazer para controlar meus nervos, minha vida, meus filhos ou meu marido...
 A vida está ótima, mas está de enlouquecer, só reclamo e só choro, tem alguma coisa errada...
 Com certeza a errada sou eu que tentei dar uma de esperta ontem a noite colocando a vitamininha para complementar a alimentação da neneca dentro do leite e ela ficou 1 hora e meia gritando depois, gritou tanto que eu gritei junto mandando ela parar de gritar, depois fiquei a noite toda me sentindo a pior criatura do mundo, me senti o Hulk, o Darth Vader, porque gritei com minha filha que já estava gritando a mais de uma hora e meia, parece que é a tal da birra, porque a bicha tá birrenta demais...
 A errada sou eu, criança é assim, criança faz birra, manha, grita, faz tudo errado, te testa até o último limite, só que eu não posso ter limites... Aquela história de minha paciência tem limites não se aplica aos filhos, na verdade não se aplica a nada, nossa paciência tem que ser ilimitada sempre, ninguém tem nada a ver com nosso nervosismo.
 A história de dar a outra face é a mais pura verdade, porque eu vejo que sempre fui uma pessoa irritada, sempre...
 Uma época era minha mãe que me enlouquecia, depois era a faculdade, depois era o trampo, depois a falta dele, depois a casa que eu morava que tinha goteira e a luz era gato, porque eu não tinha dinheiro para morar num lugar melhor, depois meu marido, os clientes, o patrão, os filhos, o apartamento apertado, a bagunça que está minha casa, não consigo andar dentro de casa, porque os nenéns acham que o lugar de tudo é no meio do chão...
 Sempre tem alguma coisa, sempre vai ter alguma coisa errada na vida.
 Não aguento mais passar os dias bravca e as noites sentindo culpa porque por mais um dia não consegui me controlar, um dia é gritos, outro dia soco a porta do armário, outro dia bato a gaveta com força de tanto ódio, outro dia gasto, outro dia choro porque não tenho como pagar o que gastei...
 Não aguento mais andar pela casa chutando as coisas, empurrando tudo para poder passar, abrindo caminho dentro da minha própria casa, mas tenho que aguentar, não existe essa de não aguento mais... Tem que aguentar e ponto, arcar com as escolhas que fiz que no geral é maravilhoso, mas tem dias que é de enlouquecer...
 Levei o carro na concessionária para arrumar, estou com o cartão do maridão, aí já vem o pensamento, eu mereço um almocinho, não, não mereço, custa grana, deixa para almoçar c ele, faço o rango em casa e ficou melhor que pedir. Até porque quem controla o cartão dele sou eu e eu sei que já extrapolamos a cota para a próxima fatura, ainda aparece esse retrovisor que o caminhão arrancou, gasto extra...
 Não aguento mais economizar, não aguento mais controlar os nervos, não aguento mais controlar a bebida, não aguento mais guardar meus sapatos no armário 20 vezes ao dia (e são 40 pares que os nenéns alcançam).
 Só que não existe isso de não aguento mais, tem que aguentar e acabou, essa é a vida, cheia de probleminhas de coisinhas para resolver, as crianças vão crescer e minha casa vai voltar a ficar mega arrumada, vou comprar o apartamento e não vou precisar mais escolher que dia posso comer fora e que dia tenho que fazer comida em casa, vou fazer quando eu quiser, nem que seja todo dia, mas se eu quiser, beleza, sem obrigação...
 Tudo passa... Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo, tende piedade de nós, Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo dai-nos a paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...