segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cuidar da família

 Ontem cheguei a me questionar se era isso que eu queria da vida. Não sei quando eu quis lavar, cozinhar, arrumar, aturar, não lembro de querer isso da vida...
 Sempre disse, eu nunca vou fazer comida, eu nunca vou lavar cueca de homem, se ele quiser cueca limpa, ele que pague alguém para lavar...
 Pois é, só que não é bem assim que a vida funciona. Não é nem questão de dinheiro, é questão de sobrevivência...
 Eu tenho uma casa, filhos e marido para cuidar. Tenho uma faxineira que vem uma vez por semana para fazer o "grosso", janelas e azulejos e assim faz mal e porcamente. Tenho uma graninha para comer fora de vez em quando. Só que a semana tem 7 dias e não posso comer só de vez em quando, se bem que ultimamente ando tão cansada que às vezes troco minha janta pela minha cama, nem janto e me deito, porque meu corpo anda tão cansado que não consegue pegar um pão e levar à boca.
 Achei que dei sorte e tem gente que gosta de me falar isso, desse sorte de se casar com seu marido, mas passar o que eu passo ninguém quer e ninguém vê, e também não interessa aos outros, mas somente a mim.
 O combinado foi que marido trabalha, ganha dinheiro e eu administro a casa, só passo relatório de quanto preciso para ter comida na geladeira e fralda para as crianças e tudo bem...
 O problema é que o relatório é questionado à exaustão, a nota fiscal do mercado é verificada e questionada item a item, porque vanish se é tão caro??? ?Pra que queijo, que tapete é esse???
 Eu administro a casa e o orçamento e vejo que mês que vem tem um sobrinha e posso comprar uma nova fruteira e uns organizadores para os armários, para deixar nossa casa melhor e mais confortável e com o mínimo de tranquilidade até mudarmos, está dentro do orçamento, não vai atrapalhar nossos planos de quitação do apartamento, afinal estou trabalhando dentro do orçamento que me foi passado.
 Fico escutando desaforo durante uma semana seguida, grosserias, absurdos, sendo magoada com palavras de baixo calão, tudo porque só quero cuidar da nossa família...
 Estou triste, só choro faz dias, quase uma semana, não mereço isso...
 Quando vê uma coisinha gostosa para comer, fica todo contente, chega a fatura para pagar começa a gritar... As coisas custam dinheiro...
 Eu achava que ia ter um companheiro, para me ajudar, me compreender, me auxiliar com os filhos, mas na verdade ganhei foi mais um filho e muito do malcriado e mal-educado.
 Reclamo quando a mãe dele me trata mal, que é sempre, ela acha que disputa alguma coisa comigo que eu não sei o que é, fico na minha, fico quieto, só sorrio e choro em casa depois de ir almoçar na casa dela e ser tratada igual um lixo, sem respeito algum. Chego em casa e novamente tratada igual um lixo, lógico que a mãe dele não me respeita, se nem ele respeita... Não é a toa que fico triste que ele não veja o quanto ela me desrespeita, afinal ele acha normal tratar mulher igual lixo...
 Compro uns paninhos de prato para a casa, um vaso de flor e tenho que ficar 3 dias escutando gritos por causa disso...
 To de saco cheio de escutar tanto, preciso de um filtro, uma capacidade de escutar só o que me interessa.
 Um tia avó minha falou que homens são assim, eles não são fáceis, que mulher tem que ser virtuosa e inteligente e aprender a lidar com eles. Todos tem defeito, não adianta deixar de um que o outro vem com outros defeitos, se bobear até piores, concordo com ela.
 Não sei como homens são, afinal não tive meu pai comigo, então se é assim ou não é, não sei. Até porque o homem de referência que tive foi meu avô e ele era beeeeeem diferente. Pelo menos na questão financeira... Não sei se é criação, eu sempre tive de tudo e não passávamos necessidade, já meu marido veio de uma família simples, do interior, veio para a capital, venceu por méritos próprios e também não teve um pai presente, então acho que não sabe como funciona a questão marido trabalha, mulher administra cuida da casa dos filhos e de ti seu besta.
 Tenho que escutar que não posso abrir a conta de luz pois a correspondência está no nome dele e eu não posso abrir carta dos outros... ?Outros???
 Não posso pegar 10 pila na carteira porque a carteira é dele e eu não posso mexer na carteira do meu próprio marido.. posé...
Desde janeiro estamos economizando cada centavo e quitando nosso ap atual para poder comprar outro e está funcionando, fiz milhões de planilhas, cálculos, organização financeira e está dando certo, só que não está sobrando dinheiro, é óbvio que não está, estamos colocando tudo para quitar o apartamento.
 Não dá para ter tudo, pagar um apartamento e ainda ter dinheiro sobrando no banco, não somos ricos, só ganhamos bem. O ser bendito surta quando temos que economizar, bufa, sai sangue dos olhos, fumaça pelas ventas e faíscas para mim. Foi assim quando compramos esse ap atual, foi assim no casamento, foi assim quando tivemos filhos...
 Tem horas que é difícil ter paciência, tem horas que perco ela, mas sei que tenho que encontrar minha paz e não pode ser meu marido que vai tirar o sossego da minha alma...Tem horas que é difícil ser o Dalai Lama.
 Só peço a Deus sabedoria para lidar com tudo isso de cabeça erguida pois amo minha família e a mulher é sempre o pilar da família, somos nós que temos o poder de construir ou destruir e nossa conduta, independente do mundo caindo tem que ser imaculada.
 Já está tudo tão difícil, me enrolei toda com roupas, pois engravida, engorda, nasce, emagrece, andar com filhos para lá e para cá, guarda-roupas tem que mudar. E não tenho um pingo de compreensão, pois marido queria ter filhos, eu fico gorda e precisa de roupa pra que?? Ele queria uma Amélia, que casasse com uma e não comigo, não vou ficar uma mãe feia e desganbelada...
 Lógico que eu não precisava ter extrapolado, mas isso é problema meu, na minha conta, com meu dinheiro que não tem nada a ver com o bonito, afinal vai ajudar? Não vai né? Então não me enche e me deixa quieta com meus problemas financeiros.
 Já estou com isso e ainda tenho que aguentar um marido que só conhece a grosseria e gritaria, não sabe que as pessoas conversam como gente normal.
 As crianças dão trabalho, criança dá trabalho, não adianta fingir que não, quer comer, não quer comer, dente nascendo, estão numa fase agora que tudo eles gritam e choram, choram o dia todo para pedir as coisas, enquanto não adivinho o que é só ouço choro, só que isso eu levo de boa, foi minha escolha, escolhi ter filhos e filhos são assim, crianças são chatas mesmo, normal, só tenho que dar amor e educação enquanto estiverem comigo, pois um dia eles vão para o mundo...
 Agora aguentar birra de marmanjo é que é difícil...
 Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar, hoje é outro dia, marido chega tarde, terei um tempinho só meu...
 Força na peruca pois amo meu marido, meus filhos e nossa família, vou cuidar deles com amor pois desde criança o que eu sempre pedi a Deus foi uma família e agora eu tenho uma, ninguém falou que seria fácil, perfeito já é, do jeito que é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...