sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A realidade do casamento com o príncipe encantado

 Você é solteira, vai num aniversário, conhece um gato maduro sofisticado.  Olha para ele e diz, uhu, me dei bem. Vocês saem, começam a namorar. Ele é praticamente um príncipe encantado, bonito, ganha bem, te trata bem, o sexo é bom. Vocês casam e são felizes. Para sempre?
  Depois do casamento começa a aparecer a verdade sobre casar com um príncipe...
 Ele é um principesinho porque mesmo? Filhinho de mamãe, não sabe fazer nada sozinho, nem colocar comida no próprio prato. Pede um junk fast food para facilitar a sua vida pois o dia foi corrido, você está super cansada, afinal casou-se com um príncipe, mas continua plebeia, tem que lavar, passar, cozinhar para os filhos, atender telefone, passar e-mails para seus clientes, pagar contas, organizar a casa, e ainda namorar com o principesinho.
 Pois o príncipe encantado não tem a capacidade nem de abrir a embalagem do fast food, pois nem isso ele fazia em casa com a mamãe.
 O príncipe olha para sua cara e diz, essa casa está uma bagunça, minha mãe nunca deixou a casa bagunçada, sempre foi tudo limpinho... Você sorri, trinca os dentes, e por dentro pensa, volta para casa da sua mãe oh criatura, ou para de ser mão de vaca e contrata uma empregada em período integral para servir suas vontades.
 O príncipe está com a bunda deitada vendo o jornal e você lembra de algo interessante que você leu durante o dia, tenta comentar com o príncipe, ele olha para sua cara e faz shhhhhhhhh, estou vendo o jornal. Você espera a novela, ele olha para sua e shhhhh, olha a novela, aí você sorri de novo e pensa de novo, hoje você não ganha.
 Você fala para o príncipe, será que tem como sua nobreza me ajudar um pouco dentro de casa? Pelo menos recolhe o lixo, por favor, já me ajuda bastante. Todos os dias quando o príncipe recolhe o lixo é um inferno, ele fala que está muito cheio, que não podia ter colocado revista naquele saco de lixo, tem que ser no outro, não acha o saco para repor, reclama porque está cheio, vazio, tem fraldas, não tem fraldas.
 Chega uma hora que a plebeia pensa, melhor eu recolher para não aguentar mais essa tranqueira reclamar, acontece que a plebeia não anda tendo tempo nem de escovar os dentes direito, quanto mais recolher o lixo e como vai levar o lixo para fora com nenéns pendurados nos peitos?
 O príncipe é tão mão de vaca que acha que produto de limpeza aparece sozinho, não precisa comprar. Abre a geladeira e reclama que acabou o leite que ele nunca toma, mas em 3 meses ele resolveu que queria leite naquele dia e não tem.
 O príncipe reclama que quer arroz e feijão, é isso que ele gosta de comer...
 O príncipe desiste de reclamar e reclama que não tem a bolachinha que ele gosta, só que para ter a bolachinha precisa comprar, para comprar tem que ter dinheiro.
 O príncipe olha para sua cara e diz que o básico você tem, afinal ele dá o dinheiro para o mercado básico, água, luz, telefone, o que a plebeia tem que reclamar da vida.
 Um dia a plebeia está dura, sem dinheiro, porque gastou demais, pode até ser, mas em 3 anos nunca pediu nada e um dia ela pega 100 pila da carteira do príncipe e diz, olha nossa santidade, peguei 100 pila para essa semana pois estou dura, dia 5 te devolvo. O príncipe olha para sua cara e começa a fazer o maior discurso sobre moral e bons costumes, dizendo que se ele já depositou o dinheiro na sua conta, a plebeia é obrigada a ter dinheiro sempre e não pode precisar de 100 reais a mais porque ele vai viajar a semana toda a trabalho e a plebeia resolveu pegar esse dinheiro para o caso de uma emergência com os filhos.
 O príncipe chega de viagem achando que já é rei, olha para sua cara enquanto você tem 5 min para ficar no computador sentada e diz: vai lá apagar a luz, você está no computador mesmo...
 Vai lá pegar uma água para mim? Abre a porta, fecha a janela, tem comida, amor, vem cá, o que você está fazendo, olha aqui essa reportagem no jornal, olha aqui o Felix na novela...
 Nossa, porque você está com essa cara de cansada, o que está acontecendo, você está infeliz, mas como assim cansada do que? Você ficou o dia inteiro em casa com as crianças, está cansada do que? Ué, mas é final de semana, porque você está cansada no domingo a noite.
 Você olha para a cara dele de novo e pensa: vou te esganar! Olha só excelentíssimo senhor príncipe, mãe não descansa, todo dia tem roupa para lavar, louça, comida para fazer, cama para arrumar, brinquedos para organizar, fralda para trocar, banho para dar, só por isso estou cansada.
 Beleza, bota os bebéios na creche já que você não está aguentando... Você olha para ele de novo e pensa, vou te matar agora! Aí você tenta explicar com a maior calma do mundo que o problema não é os bebéios, é a roupa, a louça, o príncipesinho, é isso que te cansa, não os bebês!
 A realidade de casar com o príncipe encantado é que ele é mimado, é filhinho de mamãe, é mão de vaca, por isso que tem um pouquinho de dinheiro, não se toca, é machista e acha que Amélias ainda existem e que você tem a obrigação de ser uma, afinal ele te dá uma vida de princesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...