quarta-feira, 10 de julho de 2013

Escolha perfeita.

 Hoje está um dia de sol lindo, coloquei neném no carrinho e fomos passear pelo bairro. Eu precisava ir na farmácia, mercado, sacolão, coisas de quem tem uma casa e uma família.
 Na volta me peguei pensando em quanto sou sortuda e feliz. Eu sabia o que estava fazendo quando decidi trabalhar em casa para criar meus filhos e acompanhar o crescimento deles.
 Tem vezes que as pessoas desinformadas do mundo ficam questionando minha decisão, dizendo que TENHO que colocar o neném na "creche". Sempre fui super segura da minha decisão, mas às vezes, naqueles dias que não dormi direito, estou cansada, tpm, sei lá, mil motivos, as pessoas vem querer me encher a paciência com isso fico meio irritada.
 Digo que fico meio irritada nesses dias, poque somente eu e meu marido sabemos o que é melhor para nós e ninguém tem nada a ver com isso, cada um pensa, faz e fala o que quer. Se eu e ele achamos melhor eu vir trabalhar em casa porque assim eu acompanho meus nenéns porque é o melhor para nós, ninguém tem nada a ver com isso.
 Enfim, me peguei pensando em como não trocaria essa vida perfeita por nada desse mundo. Não trocaria o que tenho por dinheiro nenhum.
 Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Pensa comigo, saímos no carrinho, caminhei uns 2 km, fiz os pit stop que precisava, depois paramos numa esfiharia bacaninha aqui perto, pedi umas esfihinhas para nós, um suquinho de laranja para o neném, ficamos lá, comendo, rindo, batendo papo, eu em português e o neném em russo, dinamarquês, enfim na língua nenenes.
 Estou ensinando o nenêm a tomar suco no copo, comer na mesa igual gente grande e nessas horas fico pensando em que coisa maravilhosa tenho na vida, pois o nenêm está passando essa experiência comigo e não com avós, babás, na creche, está aprendendo tudo com a mamãe.
 Semana passada foi a semana Sex and the City, tinha vários eventos pela cidade e eu e minhas amigas saímos na quinta para almoçar e depois tomar um chopp num bar tradicional aqui da capital. Na sexta fomos almoçar num restaurante italiano bacanão e depois fomos a uma exposição. Tudo isso com o neném junto comigo, aprendendo coisas, vendo. Quer cultura maior para uma criança do que essa? Ir em restaurantes bacanas com a mamãe, em exposições, em teatros. Esse tipo de cultura não se aprende na "creche".
 Quero deixar claro que não tenho nada contra as crianças irem para a creche, sei que muitas mamães consumistas precisam realmente colocar seus nenéns na creche pois precisam trabalhar, precisam ganhar dinheiro para ajudar nas despesas da casa.
 Na verdade estou  colocando meu ponto de vista, pois parece que o mundo está mudado e as pessoas acham que as mães tem obrigação de colocar os filhos em creche e ir trabalhar fora, como sempre digo, é questão de escolha, o que é bom para uns não é bom para outros.
 Sei que o que estou passando com meus nenéns não tem preço na vida, poder compartilhar experiências, poder ir em lugares, poder ensinar as coisas, isso é melhor coisa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...