domingo, 21 de julho de 2013

É um lindo dia para economizar...

 Fui passear hoje com os nenéns, várias atrações gratuitas infantis pela cidade por causa das férias escolares, vamos aproveitar...
 Um bom dia para economizar...
 Quando estava no carro a caminho lembrei que tinha que ter tirado o esmalte em casa antes de sair e retocar...
 Pois é, esqueci, esqueci de levar também, enfim... Cheguei ao local do evento infantil, vi uma esmalteria, e um lencinho de tirar o esmalte, MARAVILHOSO para carregar na bolsa e tirar o esmalte até dentro do carro, etc, etc, etc... Era baratinho, 7 pila só, acontece que não devo gastar nem 7 com bobagens cara pálida!!! Afinal tem acetona, algodão, esmalte, tudo em casa, seria puro consumismo. Aliás, não sei o que se passa comigo que já vi esse lencinho para comprar em milhões de lugares, mas como o sangue consumista me consome parece que se não comprasse naquele minuto o mundo ia acabar. Não comprei!! Ponto para a mamãe consumista aqui.
 Andando pelo local neném avista uma loja de brinquedos infantis e vai correndo apontando todas as coisinhas lindas que tinham lá. Meus olhos de lince já identificaram várias coisinhas que eu podia, queria, devia comprar... Acontece que saí para levar os bebês para se divertir e tudo que tinha lá eles já tem ou posso comprar pela internet, deixei para depois. Ponto positivíssimo!!!
 Saí, me diverti, tomei um café (isso pode né gente!), voltei para minha casinha e gastei míseros R$23,00 com estacionamento e o cafezinho com bolinho.

Li algo muito interessante do Cerbasi:

"Para o especialista, cortar pequenos prazeres do cotidiano para poupar gera mais frustração que recompensa. “Se você precisa economizar, não corte os gastos pequenos. Preserve-os e racionalize com os grandes”, aconselha. O segredo é gastar menos do que ganha e investir bem a diferença."

Eu achava até o momento que tinha que economizar em tudo, até no meu vinho de sexta -feira, tenho que quitar aquele bendito empréstimo que está me tirando o sono,  mas achei legal esse pensamento porque realmente cortar todos os pequenos prazeres acaba ficando muito cansativo e parece que estou de castigo. Resolvi depois de ler esse texto me dar pequenos prazeres, continuar com meu vinho de sexta, comprar um livro de vez em quando, afinal amo ler, não tem sentido não comprar um livro que está em promoção ou deixar de tomar o cafezinho quando eu levar os filhos para passear.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...