quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cheque voador

Estou me sentindo péssima... Fazia 4 meses que não voltava mais um cheque meu e hoje voltou...
 Após a gravidez, como a maioria das mamães consumistas fiquei cheia de estrias, passei na dermato para ela me indicar alguma coisa para melhorar a aparência delas.
 O creme que a dermato me indicou é muito caro, custa R$180,00 e como já falei, agora, agora, agora não dá para comprar.
 Pois fiquei sabendo de um  tal de bio oil e resolvi testar, baratinho, custa só R$29,00. Pois segunda passei um cheque e tinha o saldo no banco para pagar, mas hoje fui dar uma voltinha no quarteirão, passei na farmácia e comprei o tal do bio oil, parei na outra gôndola e vi um pincel de sombra, também baratinho, 3 pila, e junto comprei um apontador de lápis. Gastei só R$40,00, nada, baratinho, só que por causa desses quarentinha o meu cheque voltou... Foi justamente esse o valor que faltou para cobrir o cheque...
 Pensa numa pessoa descontrolada, que não tem poder sobre suas próprias vontades, que acha que por algum milagre o cheque não vai cair, não sei, que quem sabe eles esperem até o dia 20 para descontar meu cheque, porque eles sabem que só falta quarenta pila e dia 20 eu terei esses 40 que faltam..
 Não sei o que se passa comigo na hora das compras, fico cega, surda e sem pensar, não sei que tipo de conta eu faço na minha cabeça achando que vai dar certo, que tem como eu resolver os meus pepinos..
 Acho que penso que a força do pensamento vai fazer o cheque não ser voador e ter saldo na conta..
 Não sei o que se passa comigo, não sei que falta de controle é essa de até torcer para o cheque voltar mesmo, porque tem mais 2 para cair e eu fico torcendo para eles cairem só dia 20, pq dia terei saldo.
 Olha, não tem jeito mesmo, minha força está fraca.
 Agora vou entrar naquela neura louca de ter que correr atrás da pessoa que passei o cheque, pedir um milhão de desculpas com a cara mais lavado mundo, fazendo as pessoas ficarem com pena de mim porque olho igual uma coitada, torcendo para a pessoa não fazer cara feia comigo, ou que ela me entenda e entenda que não fiz por mal...
 Eu podia comprar o óleo?  Podia, mas não hoje, era só esperar até sábado, custava eu esperar até sábado??
 A minha vontade de ter foi maior que a razão.
 Pelo menos estou melhorando numa coisa, antes eu achava que o mundo tinha que conspirar a meu favor, que a culpa era do mundo que eu não tinha dinheiro.
 Não que eu era e sou uma desorganizada, que não consigo conter meus impulsos, mas eu achava que tinha que poder fazer tudo, se eu quero alguma coisa, e tenho o dinheiro na hora tenho que comprar, se posso parcelar e pagar depois então eu posso comprar, depois eu vejo como pago.
 Sempre achei que ia aparecer dinheiro do além, que eu ia conseguir cobrir os mil cheques que passei, que chegando na hora ia ter saldo na conta, não sei de onde que ia vir, do além? Numa nave espacial?
 Sonhando com o dia que vou chegar aqui no blog e falar para todas as mães consumistas que eu consegui, que paguei as contas, que não passo mais cheque pré-datado, que comprei vestidos sim, mas com o dinheiro da carteira.
 Não sei o que fazer mamães consumistas, alguém tem um conselho? Alguém já passou por isso? Só eu que sou assim ou tem outras mamães que querem as coisas, dão um jeito e depois se embolam?
 Pago tudo que devo, mas essa ida e volta de cheques, esse negócio de usar sempre o limite do cheque especial, esse negócio de ter conta em não sei quantos lugares... Isso não é normal...
 Acho que o primeiro passo é parar de passar cheque pré. Pelo menos não passei mais, até por isso que voltou esse cheque de hoje, porque tudo que comprei e paguei esse mês foi a vista, mês que vem estará mais leve as contas pois não tem cheque pré para cair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...