terça-feira, 16 de julho de 2013

30% off

 Estou na internet procurando uma receitinha para a janta de hoje e lá do ladinho direito da tela aparece uma propaganda da Farfetch sobre a calça que estou secando a meses... Está 30% off!!!!!! Está ridículo o preço dela, muito baratinho, só cento e cinquenta pila. Já selecionei e coloquei no carrinho de compras!!
 Resolvi escrever porque pensem comigo. Eu tenho os cento e cinquenta pila??? Não, não tenho!!! Tenho, mas é para pagar a saia do mês passado, batom do mês retrasado, assinatura das revistas e assim vai. Só que cento e cinquenta pila dando bobeirinha na minha carteira sem nenhum compromisso, não, não tenho.
 O que faço então? É obvio o que tenho que fazer, eu sei, sei que não posso comprar, não posso colocar no cartão, dá até para parcelar, mas vai sair daquele dinheiro que me comprometi a pagar todo mês até dezembro para quitar meu empréstimo no banco.
 Só para ver como é um círculo vicioso, esses mesmo cento e cinquenta que eu podia comprar a calça agorinha mesmo está comprometido para eu pagar a prestação do empréstimo que peguei para cobrir outras "promoções imperdíveis", outros 30% off que teve a seis meses atrás. Só o que eu pago de juros nesse empréstimo eu podia comprar essa bendita calça e mais 5 vestidos que estão em promoção também no site.
 Só para ver como é só questão de organização.
 Não posso comprar a calça, lógico que não posso, não posso ficar pensando, mas vou dar um jejtinho, não posso pegar o dinheiro que está no banco para cobrir um cheque que vai cair a qualquer momento torcendo para ele cair só depois do dia 20, que aí eu comprei a calça e paguei o cheque me achando a espertona porque consegui.
 Nessas de contar com a sorte já fui parar no Serasa não sei mais de quantas vezes, teve épocas de ser mês sim e outro também, todo mês voltava dois, três cheques meus. Eu ficava igual uma louca ligando para os lugares, pedindo desculpas, dizendo que caiu outro cheque que não tinha que ter caído, pagava o cheque devolvido com cara de coitada e ia igual uma desesperada no banco levar o cheque de volta e pagando cinquenta conto de multa por ter deixado voltar o cheque. Só de pensar em tudo que eu já paguei dessas multas, podia ter comprado todas as peças que fico babando na internet e acho que não posso comprar.
 Sim, eu posso sim pagar se eu me organizar, só o que eu pago de juros todo mês do cheque especial, sim, todo mês eu us meu limite de cheque especial, todo mês fico pagando horrores de taxas e multas para o banco, sendo que se eu me organizasse melhor podia comprar todas as saias, vestidos, sapatos e cremes que tanto amo. Podia comprar muito mais que eu compro.
 Preciso parar uns meses!! Somente poucos meses! É só eu pagar tudo que já comprei, pagar esse bendito empréstimo e todo mês eu posso comprar cinco, seis peças de roupas que tenho e a vista.
 Faz tempo que não sei o que é ter dinheiro na carteira. Sempre que tem pode  ter certeza que é para pagar alguma coisa. O dinheiro da casa normal, para pagar as contas e compras, mas meu, meu, meu, para eu olhar e dizer o que eu vou fazer com isso? Faz tempo, muito tempo
 Objetivo de vida: Parar uns meses, pagar o que devo e recomeçar. Somente comprar a próxima peça de roupa quando esse dinheiro estiver na minha carteira dando bobeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...