sábado, 8 de junho de 2013

Compras pela internet

 Muitos acham e defendem a idéia de que comprar pela internet é uma armadilha, eu já não acho. Acho que podemos usar as compras pela internet como aliada.
 Amo comprar pela internet. Primeiro porque podemos fuçar e selecionar tudo que bem entender sem ter vendedores do lado: "Tudo bem moça, ficou ótimo em você, leva hoje sim, blablabla". Lógico que tem dias que é ótimo ser paparicada pelas vendedoras, mas eu gosto de pesquisar, olhar, fuçar, comparar antes de comprar qualquer coisa e nas lojas não dá para fazer muto isso pois as vendedoras chamam esse tipo de pessoa de caroço (sei porque já fui vendedora de loja de roupa durante seis meses, aprendi muito).
 Mesmo eu sendo louca e estourando cartão e cheque especial e um monte de falta de organização, ainda assim eu tenho a noção de comprar mais barato, pegar as liquidações, ver quando o preço baixa e tudo mais que uma boa consumista sabe fazer.
 Por isso nós, as mães consumistas podemos aprender a usar a internet a nosso favor. Seleciono tudo que eu gosto, coloco no carrinho, vejo quanto sai a pancada final, quantas vezes dá para fazer (isso sim é armadilha, mas aí que está...), sei que não posso parcelar mais nada porque a intenção é um closet inteiro no meu apartamento novo, depois eu encho de roupas e jogar o valor a vista ou parcelado na santa planilha. 
 Quando coloco na planilha já vem ela me falando: "Tu estás louca maninha!!! Não tem como comprar, não estás vendo que não tem mais como parcelar nada que seu orçamento está estourado até outubro???".
  Fora que na internet dá para comparar o mesmo produto em vários sites diferentes e escolher o mais barato, só não caiam na armadilha de comprar em sites que não reconhecidos ou não passam credibilidade, pois é melhor pagar 10 pila mais caro num site do que pagar barato em outro e nunca receber a mercadoria.  Compro sempre em sites que tem lojas físicas conhecidas, pois mesmo que der problema eu sei que um dia vou receber ou minha mercadoria ou meu dinheiro de volta.
 Outra coisa que amo comprar na internet é poder aproveitar as promoções, como falei do vestidinho by Gregory, estava R$450,00 uma fortuna para mim e a maioria das mães consumistas, deixei salvo na lista de desejos do site e no carrinho, sempre olhando, quando baixou eu vi que baixou e aí pude pagar R$170,00 nele.
 Aconselho as compras pela internet e amo.
 Depois volto com mais.

XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...