terça-feira, 4 de junho de 2013

Compras, compras, compras!!!

 Estou enlouquecendo!!! Eu quero um vestido, quero uma calça, quero outro vestido, quero uma saia e agora então... tudo está em liquidação, tudo baixando de preço e eu pirando na batatinha.
 Pois é, sabe o vestido da Gregory de R$450,00? Baixou para R$170,00!!! Lógico que tive que comprar, fui obrigada, lá fui eu a bonitona se achando a madame! Tão madame que comprei um vestido de apenas R$170,00 em 3x no cartão de crédito, porque não tenho um centavo no banco porque já gastei todo o meu dinheiro até outubro.
 Pois é isso mesmo, comecei a fazer planilhas e mais planilhas e elas estão me deixando louca porque estou colocando o pé na realidade e a realidade não é muito legal...
 Entendam, não sou uma coitada que não pode comprar roupa, porque eu posso comprar de 2 a  vestidos todo mês se eu quiser.
 Eu sou é uma descabeçada e mulherzinha que gasta tudo o dinheiro que tem e não tem antes de ter e não ter, pois é...
 Olha eu, agora que estou aqui escrevendo, a Derma Doctor me mandou um e-mail que meu creme noturno está disponível e acreditem ou não, estou achando que posso comprá-lo, fazendo mil contas na minha cabeça achando que vai dar para comprar, mas não dá, porque eu não tenho dinheiro!!!!
 O dinheiro que vou receber amanhã (santo dia 5 de todo mês) já está comprometido para pagar meu creme que comprei mês passado (cheque 30 dias, sendo que eu não tinha o dinheiro e não sei de onde eu achei que ia aparecer esse mês, do além, será?), para pagar vestido que comprei na loja aqui perto de casa que eu amo (também cheque pré, passo o cheque e acho que ela não vai cair, mas ele cai né?).
Tipo eu tenho um problema, eu sempre jogo as coisas para a frente, não é que eu não posso comprar roupas e cremes, porque eu posso, só eu que me enrolo! Sempre faço de tudo para jogar para a frente, não resisto a um parcelamento, que coisa horrorosa né?
 Tudo que eu posso jogar para a frente para pagar depois eu jogo, não sei o que acontece, vejo as coisas, quero comprar, sei que não posso, porque eu não tenho dinheiro porque eu tenho que pagar coisas que comprei anteriormente, vou lá e vejo a oportunidade de parcelar, eba!!! Parece que um calorão me consome, minhas mãos ficam geladas, coração acelera e me sinto a super mulher!! Depois chego, olho o banco, vejo que não tem nem um centavo, porque o que tem é para pagar contas, fico deprimida e parece que a felicidade de comprar aquilo não adiantou nada.
 Comprar me da prazer, mas é muito imediato e ele passa logo, porque eu tenho que ficar pensando em como pagar os cheques.
Melhorei muito, depois que comecei a planilhar tudo, pelo menos estou tendo um pé na realidade, antes eu voava alto e pensava que eu podia mais que eu posso realmente.
 Poder eu posso, só tenho que fazer na hora certa, isso é tão difícil!!! Eu não consigo guardar dinheiro, eu gasto tudo e gasto antes de ter, esse é o problema.
 Fora que eu não honrava com meus compromissos, sabia que tinha tal blusa para pagar, mas eu pegava o dinheiro na mão e ao invés de pagar aquela blusa eu ia e comprava um vestido com o mesmo dinheiro e comprava mais um junto e jogava para a frente. O que acontecia? A blusa ficava para tráz acumulada com o segundo vestido e na hora de pagar a blusa com o vestido eu ia e comprava um creme para depois pagar o que eu já estava devendo e aí já viu...
Pelo menos consegui falar tudo isso no passado, já é uma grande coisa.
 Sei que fui na loja perto de casa que amo e vi uma saia lápis linda cor creme baratíssima, só R$110,00, mas aí eu não ia levar porque não queria mais passar cheques, porque eu tenho cheques pré com essa loja até agosto, a moça da loja que é uma fofa falou assim, não faz assim, vou fazer contigo o que faço com as clientes que são clientes mesmo como você, abre uma conta aqui e vai pagando conforme dá, não se preocupe, você pode comprar sempre, mesmo que esteja devendo e vai pagando conforme pode.
 Pra que né? Lá estou eu devendo para a loja, está tudo tranquilo, vou poder pagar normal, só que até setembro, outubro, com certeza virá outras coisas que quero, utras novidades e eu tenho que pagar todas essas antigas e fico me coçando com as novas, oh aflição.
 Para piorar a Gregory colocou vários vestidos lindos em promoção, sei que coloquei eles na lista de desejos, 4 vestidos vão sair R$400,00, não é nada é de graça e eu estou me coçando aqui para comprar os benditos parcelados, estou vendo como faço para comprar.
 Tinha que ser tão simples, eu guardar esse dinheiro e comprá-los a vista, mas é tão difícil para mim!!!
 Tenho muita vontade de comprar, sonho com os vestidos e a única coisa que tenho que fazer é parar de comprar por uns meses e guardar e depois comprar a vista, não consigo parar esse tempo, que horror...
 Pelo menos eu parei de sair, isso já consegui, não estou saindo com as amiguinhas para almoçar e jantar fora, porque cada almocinho com "azamiga" é R$100,00 para o beleléu...
 E a Farfetch??? Oh tentação, tem um vestdo e uma saia da MOB que estou secando a semanas!!! será uma compra de R$1000,00 qe eu poderia pagar e poderia comprar se eu não fosse tão desastrada e comprometesse todo meu dinheiro antes.
É fogo, eu quero muita coisa e meu bolso não corresponde a todos os meus desejos.
Preciso seguir minha planilha de gastos, nela eu sei que não posso comprar nadinha de nada e mais nada até outubro, somente em outubro estarei zerada para comprar o que quiser à vista, será que consigo.
Acho que tive uma boa idéia, vou publicar todos os dias como está sendo me segurar, um dia de cada vez, igual um alcoólatra, cada dia será uma vitória.
 Bora publicar todo dia, toda vez que eu me coçar com alguma coisa vou publicar aqui para ver se mata a vontade de alguma forma!

XOXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...